Casa Created with Sketch.

Último final de semana para você conferir a exposição “Aquilo que Abraça”

Em cartaz desde o dia 20, a mostra apresenta trabalhos de artistas brasileiros variados e vem para valorizar a joalheria contemporânea nacional

 (Lilian Ring/Divulgação)

Esta é a sua última chance de visitar a exposição Aquilo que Abraça, em cartaz na Galeria Virgilio, do dia 20 de julho a 3 de agosto. Ao buscar dar mais voz e visibilidade à joalheria brasileira, a mostra reúne trabalhos de diversos artistas joalheiros, de várias gerações e diferentes partes do país.

 (Lilian Ring/Divulgação)

Inicialmente apresentada em Buenos Aires, durante a II Bienal Latinoamericana de Joyería Contemporánea, o evento vem para também valorizar a arte-joalheria, muitas vezes chamada de joalheria contemporânea. O movimento foi assim apelidado por se apropriar do mesmo discurso da arte em sua concepção, construção e questionamentos.

 (Lilian Ring/Divulgação)

Os trabalhos inseridos nesta categoria, assim, surgem a partir de pesquisa, reflexão e diálogo entre autor, matéria e pensamento – como faz a arte. E, apesar de se encontrar este tipo de joalheria em universidades e galerias no exterior, no Brasil ela ainda se apresenta de forma muito tímida, quase sempre através de participações independentes.

 (Lilian Ring/Divulgação)

Por isso, a exposição na Galeria Virgilio é tão especial. No dia de encerramento, ela contará com uma palestra dirigida por Ana Passos, que falará sobre a história da joalheria brasileira; por Elizabeth Franco, que contará sobre o processo do grupo OCCO (RJ); e Renata Meirelles, Renata Porto e Miriam Pappalardo, que vão conversar sobre a II Bienal Latinoamericana de Joyería Contemporánea, exposições paralelas, artistas, grupos e movimentos.

 (Lilian Ring/Divulgação)


Aquilo que Abraça

Visitação aberta ao público

Segunda à sexta: das 10h às19h

Sábado: das 11h às 17h

Rua Dr. Virgilio de Carvalho Pinto, 426 – Pinheiros

São Paulo / SP CEP: 05415-020

Curadoria: Miriam Andraus Pappalardo e Renata Porto

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s