Tom Dixon transforma sede do seu escritório em laboratório sensorial

Instalações temporárias, palestras, oficinas e festas acontecem em toda a loja, fábrica, restaurante e galeria de Dixon durante o London Design Festival

Por Redação Atualizado em 17 fev 2020, 15h49 - Publicado em 20 set 2019, 13h02
Reprodução/Designboom

Entre os dias 14 e 22 de setembro, Londres é agitada pelo Festival de Design, que toma conta de toda a cidade. Para o evento, o designer britânico transformou sua sede – conhecida como “The Coal Office” (em tradução livre, ‘o escritório de carvão’) – em um laboratório multissensorial. Instalações temporárias, palestras, oficinas e festas acontecem em toda a loja, fábrica, restaurante e galeria de Dixon.

Reprodução/Designboom

O laboratório multissensorial, que opera sob o apelido ‘TouchySmellyFeelyNoisyTasty’, compreende várias zonas. No arco dedicado à loja, o estúdio de arquitetura e de pesquisa de design de Tom Dixon, fez uma parceria com a marca de cuidados masculinos Harry’s para criar uma barra de barbear, que se baseia na tato sensorial do “fazer a barba”.

Reprodução/Designboom

Enquanto isso, no arco ‘têxteis’, a marca explora sua colaboração em 2020 com os tecidos Bute. Para aumentar o tato, as paredes são preenchidas com lã de tweed.

Reprodução/Designboom

Além disso, poltronas, cadeiras e sofás estão em exibição. Em outros lugares, o arco de iluminação apresenta uma gama de luz, incluindo a nova linha de LEDs fundidos e luzes de mola.

Continua após a publicidade

Reprodução/Designboom

A seção ‘smelly’ abriga duas novas fragrâncias: ‘underground‘ e ‘alquimia‘ – as últimas adições à coleção Eclectic.

Reprodução/Designboom

Na área ‘noisy’, Tom Dixon faz uma colaboração com a empresa sueca Teenage Engineering para criar uma instalação escultural de luz e som na galeria.

Reprodução/Designboom

Finalmente, a área ‘tasty’ convida a casa de champanhe francesa Perrier-Jouët para hospedar um bar e um jardim no terraço do restaurante do escritório.

Reprodução/Designboom
Continua após a publicidade

Publicidade