Casa Created with Sketch.

Poltrona clássica de Sergio Rodrigues é relançada com ainda mais conforto

O modelo Diz acaba de ganhar uma versão com estrutura moderna

Sergio Rodrigues e versão da poltrona Diz desenhada em 2011

Sergio Rodrigues e versão da poltrona Diz desenhada em 2011 (divulgação/Casa.com.br)

Os trabalhos do designer mestre Sergio Rodrigues tornaram-se um marco no design de mobiliário brasileiro. Falecido em 2014, até hoje uma de suas obras mais conhecidas é a poltrona Diz, que está completando 20 anos.

Poltrona Diz clássica: toda produzida com madeira

Poltrona Diz clássica: toda produzida com madeira (divulgação/Casa.com.br)

Para celebrar a data, está sendo lançada uma nova versão dela com foco em promover ainda mais conforto ao assento. Já é possível encomendar o lançamento no Arquivo Contemporâneo, incluindo estofamento tanto no assento quanto no encosto, que são produzidos com compensado moldado e laminado.

Nova versão, lançada este ano: assento e encosto estofados em couro ou camurça

Nova versão, lançada este ano: assento e encosto estofados em couro ou camurça (divulgação/Arquivo Contemporâneo/Casa.com.br)

A estrutura da poltrona é de madeira maciça e ela pode ser revestida tanto com couro natural como camurça. O preço final é R$ 17.890. Sergio desenhou diversas versões da poltrona Diz, sendo que hoje há cerca de 4.500 delas no Brasil e no mundo, além de ícones como as poltronas Mole, Oscar e o banco Mocho.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.