Polaroid lança a menor câmera analógica do mundo (e nós queremos uma!)

Apaixonado por fotografia? Entenda como essa máquina facilita você criar memórias

Por Luiza Cesar Atualizado em 29 abr 2021, 14h11 - Publicado em 30 abr 2021, 08h00

As câmeras analógicas instantâneas voltaram em peso, atingindo um público de fotógrafos profissionais e os amantes por recordações e produtos vintage. Agora, a Polaroid Go entrou para os modelos disponíveis da família Polaroid, mas com um diferencial: ela é a menor câmera analógica já projetada no mundo. 

Para acompanhar o novo lançamento, a empresa também desenvolveu um filme com o formato quadrado clássico da marca, mas em versão miniatura. 

Polaroid/Reprodução

“Trazer inovação, design de produto, criatividade e um pouco de atitude de volta à Polaroid tem sido o nosso foco desde que assumimos como a nova equipe há três anos”, disse Oskar Smolokowski, o CEO da empresa, via Designbooom. “O Polaroid Go é a nossa maior contribuição para isso. É realmente muito lúdico, mas incrivelmente bem projetado e facilitará você carregar uma câmera totalmente diferente do seu telefone onde quer que você vá.”

Continua após a publicidade

Além de incluir espelho para selfies; temporizador automático; bateria duradoura; flash dinâmico; dupla exposição e acessórios para viagem, a câmera apresenta a herança de design da Polaroid, porém, com um novo formato para uma nova geração. 

Polaroid/Reprodução

“Passamos anos projetando a câmera Polaroid Go de dentro para fora”, explica Ignacio Germade, o diretor do projeto. “Os componentes internos da câmera são organizados como um tetris tridimensional, usando uma composição cuidadosa para obter um exterior simples e entregar a menor câmera analógica instantânea possível.”

*Via Designboom

Continua após a publicidade

Publicidade