Casa Created with Sketch.

O traço sutil e delicado do Estúdio Dentro

A dupla mineira de designers se aventura na experimentação de materiais brutos e dá a eles um toque poético

 (Paula Carrubba/Casa.com.br)

O nome Estúdio Dentro já revela o estilo do processo criativo dos designers mineiros Marllon Morais e Rodrigo Queiroz. Trata-se de um olhar introspectivo e a busca a própria identidade nas suas criações. E é o resultado disso que podemos observar nas peças de linhas delicadas e simples, mas dotadas de certo ar poético, que os dois desenham.

As formações diferentes de cada um não impediu que a paixão pelo design os unisse. Marllon é arquiteto e tem formação complementar em artes visuais e escultura pela Belas Artes. E Rodrigo se formou em design de produto e fez especialização em marcenaria. A princípio, embalados pela poesia e arte que compõem a atmosfera de Belo Horizonte, cidade onde vivem, os dois trilharam juntos o caminho da fotografia de arquitetura e design. A partir daí, eles criaram coragem para se aventurar em fazer design.

Foi através o trabalho de Rodrigo que Marllon se encantou pelos objetos. “Eu o vi desenvolvendo uma poltrona e fui me apaixonando pela escala do produto, que é diferente de se pensar em um projeto de arquitetura. É um momento mais introspectivo, diferente da arquitetura com uma escala muito maior e processos mais longos”, revela Marllon.

Assim, desse interesse mútuo em experimentar e criar, nasceu o Estúdio Dentro. Marllon e Rodrigo desenvolvem, juntos, objetos, luminárias e mobiliário autorais. O trabalho da dupla destaca-se pelo uso de diferentes materiais e o contraste entre eles, que produzem um efeito de leveza mesmo com a brutalidade de alguns elementos.

 (Paula Carrubba/Casa.com.br)

Os dois se envolvem em todo o processo produtivo de cada peça e, segundo eles, esse é um dos segredos da qualidade dos produtos. “É muito importante estar próximo do processo de produção das peças dentro do estúdio e com os nossos parceiros na marcenaria e serralheria. Esse contato permite uma descoberta constante de novas técnicas e possibilidades. Tudo isso é um norte em nosso processo criativo”, finaliza Rodrigo.

As peças do Estúdio Dentro podem ser adquiridas no site Boobam. 

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.