Casa Created with Sketch.

Mesas grandes são tendência em projetos residenciais

As peças de grandes dimensões são uma opção para manter a família reunida e servir de apoio para o home office

O tempo que passamos em casa, atualmente, nos exige um olhar mais atencioso para a decoração, com escolhas inteligentes e que tragam conforto e personalidade. E, com isso, as mesas têm ganhado destaque por poderem desempenhar mais de uma função. Uma tendência que surge são as mesas de grandes proporções, que podem acomodar a família toda, ou ser uma grande aliada para o home office.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Apesar de os escritórios não voltarem a colocar seus funcionários em mesas corporativas tão cedo, os arquitetos Matthias e Simone, da Mezas Design, encontraram nas mesas de grande porte uma solução, justamente pela questão familiar. “Como estão ficando mais em casa, as pessoas estão pensando mais no conforto para toda a família, principalmente no que se refere a passar mais momentos juntos, como os momentos das refeições”, disseram a dupla, que percebeu um aumento na busca por mesas grandes no período de quarentena. “Uma cliente de SP, por exemplo, está passando a quarentena na casa que tem no litoral e queria uma mesa que abrigasse a família toda, com os pais fazendo home office e as crianças no home schooling.”

Acostumados com pedidos de mesas de 8, 10 e 12 lugares, os sócios da Mezas buscaram inspiração em suas vivências e experiências, usando histórias desde a infância. Apesar disso, o design europeu, principalmente o italiano, também serviu como referência e se mostra nas peças da marca misturando aço, madeira e, agora, o granilite.

 (Divulgação/Casa.com.br)

E mesmo que os apartamentos compactos sejam mais comuns nos últimos tempos e que cada centímetro valha ouro no projeto, uma mesa pode ter diversas funções otimizando o espaço ao invés de os ocupar com um propósito apenas.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.