Jardim Suspenso dos Irmãos Campana chega ao Instituto Bardi

A obra, instalada na Casa de Vidro, é uma celebração aos 35 anos de história do estúdio que dividem os dois irmãos

Por Yara Guerra Atualizado em 17 fev 2020, 15h55 - Publicado em 13 ago 2019, 13h33
“Jardim Suspenso”, na Casa de Vidro do Instituto Bardi. Divulgação/Casa.com.br

Em comemoração aos 35 anos de trajetória conjunta, o Estudio Campana, dos irmãos Humberto e Fernando Campana, apresenta uma instalação na Casa de Vidro do Instituto Bardi.

A obra, apelidada “Jardim Suspenso“, busca trazer a natureza para dentro da arquitetura e contrapor o espaço interno e externo da residência projetada e habitada por Lina Bo Bardi – grande referência para os irmãos.

Divulgação/Casa.com.br

Em exposição do dia 15 de agosto a 20 de setembro, a instalação é formada por colunas cobertas de piaçava e produzida pela Amazônia Móveis, parceira do Estudio Campana e especialista em tramados e fibras naturais. Recebe, também, patrocínio master da Firma Casa, representante exclusiva das peças Campana em São Paulo, que também comemora aniversário – são 25 anos de existência. 

Junto a ela, está exposta uma edição limitada de miniaturas da coleção Desconfortáveis, criada no fim dos anos 1980 a partir de vivências pessoais dos dois irmãos. Refletindo uma linguagem genuinamente brasileira e destacando a imperfeição, a linha volta agora em versões diminutas para comemorar, também, a história do Estudio.

Divulgação/Casa.com.br

De ferro, as peças deixavam a construção exposta, criando uma estética artística expressiva escultural e trazendo um discurso irônico; rebelde: um grito de liberdade num momento em que o país saía da ditadura.

Continua após a publicidade

Suas miniaturas estão disponíveis em 10 modelos diferentes para compra através do Instituto Campana neste e-mail. Toda a renda obtida com as vendas das peças será revertida aos projetos sociais do Instituto.


Instalação Jardim Suspenso – Irmãos Campana

Abertura para convidados: 10/08/2019, das 11h às 15h

Visitação: de 15 de agosto a 20 de setembro de 2019, de quinta a sábado nos horários: 10h, 11h30, 14h e 15h30min.

Ingressos: R$30 (inteira) e R$15 (estudantes, professores, terceira idade e Amigos MASP).

Local: General Almerio de Moura 200 – Morumbi – São Paulo

Informações: 3744-9902

Continua após a publicidade

Publicidade