Jader Almeida cria um sistema inteligente que se adapta ao ambiente

Pode ser uma simples bancada ou dar forma a um espaço gourmet

Por Nádia Simonelli 13 jul 2020, 16h25
divulgação/Casa.com.br

Conhecido por desenhar peças de linhas delicadas e com um acabamento impecável, o designer catarinense Jader Almeida mostra em sua nova criação seu olhar antenado para as necessidades das casas contemporâneas. Trata-se do sistema Arbo, que é um conjunto de módulos de serviço, apoio e armazenagem.

 

divulgação/Casa.com.br

A ideia é que esses módulos possam ser combinados de diversas maneiras, resultando, assim, em inúmeras soluções para ambientes diferentes. Pode funcionar, por exemplo, como uma simples bancada e até dar forma a um espaço gourmet.

divulgação/Casa.com.br

O lançamento é parte da coleção Teca e chegará ao mercado como uma solução pronta para a realidade das casas atuais, que são cada vez mais dinâmicas e pedem praticidade. Outro aspecto interessante do sistema Arbo é que, por ser flexível, pode ser usado em espaços de diversos tamanhos — se encaixa perfeitamente em uma pequena varanda ou em soluções completas. Isso porque ele permite acessórios, como pia, áreas de corte, lixeiras, frigobar, cooktop, churrasqueira elétrica, esteira, caixas para gelo, divisórias para vinhos, caixas de madeira, caixas aramadas, cooler e mesa de sobrepor.

Continua após a publicidade

Publicidade