IDS Toronto 2020: veja o processo de criação da Objects&Ideas

A marca, criada em 2015 em Toronto, vê os objetos de design como obras de arte e estará presente no IDS em janeiro

Por Ana Carolina Harada Atualizado em 17 fev 2020, 15h38 - Publicado em 13 jan 2020, 18h45
Reprodução Objects & Ideias/Casa.com.br

O Interior Design Show (IDS) é um evento que reúne várias grandes marcas e expositores internacionais anualmente, durante quatro dias, em Toronto. Com mais de duas décadas de tradição, o IDS acompanhou a evolução do design – de somente uma estética para uma ferramenta de mudança social. A edição 2020 ocorrerá entre os dias 16 e 19 de janeiro.

Reprodução Objects & Ideias/Casa.com.br

Um dos mais prestigiados expositores do ano é o Objects & Ideas. Fundada por Di Tao e Bob Dodd em 2015, a marca canadense se baseia na abordagem diferente do fazer design. Eles acreditam que cada peça é uma obra de arte que vai muito além de sua funcionalidade.

Reprodução Objects & Ideias/Casa.com.br

“Os melhores produtos do mundo são diferentes. Eles têm uma alma, uma presença, uma voz que fala a todos nós. Eles têm aquela qualidade interior, que somente a melhor arte tem, de elevar nossos espíritos e nossas cabeças, de nos fazer sentir pessoas melhores”, explicam no site.

Continua após a publicidade

Reprodução Objects & Ideias/Casa.com.br

Assim como o artista, o designer deve buscar essa voz em cada objeto e fazer com que suas criações sejam capazes de se comunicar de forma autônoma, trazendo beleza e qualidade de vida para seus usuários. Trata-se de um equilíbrio entre o conceito e a produção industrial seriada.

A IDS Toronto ocorrerá entre os dias 16 e 19 de janeiro de 2020 no Edifício Sul do Centro de Convenções do Metro Toronto.

 

Continua após a publicidade

Publicidade