Casa Created with Sketch.

Franklin Azzi é o Designer do Ano da Maison&Objet Paris 2020

O francês Franklin Azzi recebe o título da feira parisiense, que decidirá em 12 de junho se mantém sua edição de setembro

 (Reprodução/Olhares.news)

Escolhido para ser o “Designer do Ano” pela Maison&Objet – feira de decoração que ocorre tradicionalmente em janeiro e setembro, em Paris –, Franklin Azzi se destaca pelos projetos de arquitetura e design que levam em consideração o ecossistema em que estão inseridos.

 (Reprodução/Olhares.news)

A recuperação de edifícios faz a fama de seu escritório. Um exemplo é a Torre Montparnasse, que, com propostas sustentáveis, rejuvenescerá para os Jogos Olímpicos de 2024 na capital francesa. Outro projeto em andamento é a cobertura da Galeria Lafayette. Para Azzi, compreender o existente é essencial para melhor transformá-lo e revelá-lo em todo seu potencial.

 (Reprodução/Olhares.news)

Durante entrevista coletiva no dia 14 de maio, pela web, ele mostrou alguns de seus projetos e comentou o momento atual. “Por que construir mais prédios?” questiona Franklin Azzi. “Eu entendo que o melhor é renová-los, poupando materiais, transporte e energia.”

 (Reprodução/Olhares.news)

O retrofit da Torre Montparnasse se insere perfeitamente nesse cenário. Com mais dois escritórios de arquitetura parisienses, Azzi venceu a competição internacional para a reforma verde do segundo edifício mais alto de Paris, calculada em 300 milhões de euros. O redesenho enfatiza o plano horizontal, pondo fim ao foco vertical da torre que a deixou isolada. Em 1973, quando o edifício foi concluído, seu estilo e altura foram recebidos com tanta oposição que provocou uma proibição de arranha-céus por 42 anos na cidade.

Quer saber mais? Confira o conteúdo completo da Olhares.News!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s