Casa Created with Sketch.

Estúdio de design cria poltrona de cinema para pós-pandemia

Feita com malha de fio de cobre, impressa em 3D, a peça foi projetada para não acumular sujeira e manter o distanciamento social

O cinema é uma da formas de lazer favorita das pessoas, mas diversos títulos foram adiados ou tiveram seus lançamentos adaptados por conta da pandemia. Foi pensando nisso que o estúdio de design Layer projetou um assento que respeita o distanciamento social nos cinemas. Chamada Sequel, a peça foi feita com fios de cobre antibacterianos coloridos nos tons pastel, inspirados nos filmes de Wes Anderson.

 (Reprodução/dezeen)

O estofamento de malha é produzido em impressão 3D e integra fibras com óxidos de cobre, que, além de serem antibacterianas, são antivirais e antifúngicas, segundo o estúdio. Também são resistentes à manchas de e à água. Quanto ao desenho, os assentos foram desenhados sem qualquer fenda para evitar o acúmulo de sujeiras.

 (Reprodução/dezeen)

Os tons de rosa claro e azul fazem alusão aos filmes de Wes Anderson, como o The Grand Budapest Hotel. E isso dá ao assento uma conexão com o mundo do cinema, além de distingui-lo dos tons de preto e vermelho tipicamente vistos nas salas pelo mundo.

 (Reprodução/dezeen)

Os assentos são modulares e podem ser dispostos em fileiras de qualquer comprimento, tornando-os adequados para diferentes tamanhos e configurações de cinema.

 (Reprodução/dezeen)

Luzes de LED projetam o número da linha no chão e também são embutidas nos encostos de cabeça, exibindo o número do assento e o nome da pessoa que o reservou. Tudo isso para evitar que os usuários violem acidentalmente as medidas de distanciamento social sentando-se no assento errado.

Os apoios de cabeça também incluem alto-falantes integrados para criar uma experiência de áudio imersiva.

 (Reprodução/dezeen)

Cada assento possui uma tela de proteção, que pode ser usada para fornecer uma barreira entre cada membro do público. Estes são removíveis, tornando o projeto mais adaptável quando tais medidas não forem mais necessárias.

As peças possuem ainda, uma mesa lateral giratória feita de polímero com porta-copos e espaço para comida.

Cada assento pode ser reclinado ou totalmente estendido, usando um painel de controle no apoio de braço, que também pode ser usado para ajustar o suporte lombar e controlar a temperatura do assento.

 (Reprodução/dezeen)

Uma luz ultravioleta embutida esteriliza os pertences quando eles são colocados em seu interior usando a irradiação germicida ultravioleta (UVGI), que o estúdio descreve como letal para microorganismos como vírus e bactérias.

Luzes ultravioleta também estão incluídas na parte traseira para esterilizar o assento atrás dele entre as exibições do filme.

 (Reprodução/dezeen)

x

x

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s