Espaço Conceito reúne peças de design inéditas e limitadas na Paralela

O evento ocorre até o dia 17 de agosto, no Pavilhão da Oca do Parque Ibirapuera

Por Evelyn Nogueira Atualizado em 17 fev 2020, 15h54 - Publicado em 16 ago 2019, 18h07

Aurora, por Domingos Tótora e Estudio Manus

A 36ª edição da Paralela Design deixa qualquer um de queixo caído. O espaço intimista do Pavilhão da Oca do Ibirapuera aproxima os visitantes dos expositores, coloca as peças em total destaque e oferece uma experiência de troca entre o produtor e comprador.

O Espaço Conceito é um dos destaques da feira, projetado para artistas exporem peças inéditas, exclusivas e com edição limitada. Os objetos são trabalhados com o slow design e o design interativo.

Coleção Geada, de Nicole Toldi e Luiza Toldi. Divulgação/Casa.com.br

Fizemos uma lista dos artistas que marcam presença no Espaço Conceito e merecem uma atenção especial! Anote:

Aurora, por Domingos Tótora e Estudio Manus Divulgação/Casa.com.br

Domingos Tótora + Estudio Manus. As peças suspensas de papelão com água fazem alusão às pedras na coleção Aurora. A série cria uma alegoria à aurora, que conecta pessoas, arte e poesia. Quem observar as pedras de perto, poderá conferir os seres e criaturas que vivem uma dimensão espacial e propõe novas formas de morar.

Coleção Geada, de Nicole Toldi e Luiza Toldi. Divulgação/Casa.com.br
Continua após a publicidade

Nicole Toldi e Luiza Toldi. A coleção Geada mostra o trabalho sintonizado de mãe e filha, com a natureza e o fazer manual. As peças que deram origem aos vasos produzidos pela dupla estão instaladas em forma de mobiles no ar e remetem a uma manhã fria na serra.

Escultura de Arnaldo Diederichsen Divulgação/Casa.com.br

Arnaldo Diederichsen. As esculturas que parecem se movimentar sozinhas fazem parte da coleção do artista. Feitas de madeira, a arquitetura dinâmica e moderna é exaltada nos detalhes.

Espaço assinado por Stela Barbieri. Divulgação/Casa.com.br

Stela Barbieri. A artista, educadora, escritora e contadora de histórias criou um espaço interativo para colocar em primeiro plano os valores e intenções que existem nos espaços que habitamos. Brinquedos com tamanhos em grande escala e uma estação que instiga os sentidos atraem as crianças para a feira.

Umibilicais_, por Konsepta Design. Divulgação/Casa.com.br

Konsepta Design. A série Umbilicais_ é composta por peças de cerâmica que imitam conexões e tensões do cotidiano, regidas por dois dos aspectos mais importantes da sociedade: conectividade e interdependência.

Continua após a publicidade

Publicidade