Casa Created with Sketch.

DW! 2019 promove ação social para as vítimas de Brumadinho

A loja Ameise Design, em parceria com o coletivo naLã, vai reverter a renda de uma peça customizada aos que sofreram a tragédia

Cadeira Oca, por Lu Raunaimer.

Cadeira Oca, por Lu Raunaimer. (Divulgação/Casa.com.br)

A loja de móveis Ameise Design firma sua segunda participação na principal Semana do Design de São Paulo, a DW!, com uma sensibilidade louvável. Em parceria com o coletivo naLã, vai apresentar o projeto “Ameise + coletivo naLã por Brumadinho“, que busca customizar uma peça de design e destinar sua renda às vítimas de Brumadinho.

Liderada pela Ameise, a ideia vai ser posta em prática durante o evento, entre os dias 18 e 25 de agosto, no showroom da marca na Vila Madalena. A peça escolhida para ser o símbolo da ação foi a cadeira Oca em versão mini, lançamento assinado por Lu Raunaimer.

View this post on Instagram

A ação dos corações para Brumadinho teve início no começo de fevereiro e desde então mais de 2000 corações já viajaram para Brumadinho junto de cartas e através de instalações de arte. Para brindar essa ação linda em parceria com o @estudioraunaimer e @ameisedesign centenas de corações estão sendo produzidos para compor o cenário que receberão as cadeiras customizadas, e fica então nosso convite: Quer fazer parte desta corrente de amor e solidariedade? Teremos um encontro amanhã, dia 22 de julho, das 17h às 20h na Padaria Villa Grano, Rua Wizard, 500, Vl. Madalena, Sp para produzimos corações para este cenário e que terão um destino lindo pós DW. Não é de São Paulo e quer participar? Manda um inbox que a gente faz acontecer. ❤ #ameisecomcoletivonalaporbrumadinho #semprecirculo #amigosdebrumadinho

A post shared by naLã (@coletivonala) on

Para customizar a mini cadeira Oca, a Ameise selecionou um time de arquitetos, designers, artistas plásticos, entre outros profissionais com forte engajamento no segmento. Serão apresentadas 10 peças com intervenções dos fios e linhas da Círculo, uma das maiores indústrias têxteis do Brasil e parceira do projeto.

O mais importante da ação é que toda a renda arrecadada com a venda das cadeiras será revertida para a ONG Amigos de Brumadinho. A organização, fundada por Guilherme Morais, busca estruturar uma sede própria e oferecer diversas oficinas profissionalizantes para as vítimas da tragédia.

Após a venda no festival, as peças de design sem a customização entra no portfólio da Ameise Design e 10% do valor das peças, que serão vendidas apenas no showroom da Vila Madalena e no e-commerce, continuarão sendo destinados para a ONG. Além disso, o chaveiro em formato de coração produzido pelo coletivo naLã terá 100% de sua renda revertida para a Amigos de Brumadinho.

E a parceria entre a loja e o coletivo não para por aí. Para o DW!, a parte externa da Ameise Design receberá uma intervenção especial do coletivo naLã e, no dia 20 de agosto às 17h, a marca oferecerá um coquetel com show de Bell & The Boys e presença dos artistas que customizaram a mini Oca, além dos parceiros do projeto. Entre eles, estão Patricia Bonaldi, Isabelle Tuchband, Leila Bittencourt, Lufe Gomes, Lucila Turqueto, Chris Campos, Lu Raunaimer, Michell Lott, Shine Braga e Flavio Pio.

Legal, não é?


Ameise Design apresenta ação para o DW!: “Ameise + coletivo naLã por Brumadinho”

Quando?

De 18 a 25 de agosto de 2019

Coquetel: 20 de agosto às 17h

Onde?

Showroom Ameise Design – Rua Fidalga, 545 – Vila Madalena

Tel.: (11)3831-3841

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s