Designer cria embalagens de alimentos comestíveis feitas de algas

O projeto pretende incluir algas às dietas ocidentais e compensar a emissão de carbono no mundo

Por Kym Souza 28 set 2020, 06h10

A designer de experiência multidisciplinar Wenwen Fan desenvolveu uma série de embalagens de alimentos coloridas, feitas de algas marinhas, que também são comestíveis. A Seaweed U busca redesenhar a experiência de comer algas marinhas, que foram identificadas como um superalimento nutricional e sustentável.

Wenwen Fan/Designboom

Na verdade, o projeto defende a ingestão de algas marinhas como forma de ajudar a combater as mudanças climáticas. “De acordo com os cientistas, construir uma rede de cultivo de algas marinhas em apenas 9% dos oceanos do mundo poderia compensar totalmente a emissão de carbono,” observa a designer.

Wenwen Fan/Designboom

Com sua criação, Wenwen Fan busca promover uma solução de dieta de algas marinhas mais conveniente, lúdica e saborosa como forma de educação alimentar nas sociedades ocidentais. “Embora as algas marinhas sejam comumente vistas em dietas asiáticas, como em rolos de sushi e na sopa de missô, muitas pessoas nas sociedades ocidentais ainda não estão familiarizadas com a forma de cozinhar com elas”, explica.

Sendo assim, a designer criou embalagens inovadoras de algas veganas que podem ser usadas como embalagens comestíveis.

Continua após a publicidade

As embalagens fornecem valor nutricional extra, incluindo vitaminas, minerais, bem como polissacarídeos de algas marinhas que podem ajudar a manter a saúde intestinal.

Fan também criou uma plataforma online que oferece personalização de produtos de algas marinhas para atender às necessidades nutricionais e preferências de sabor de cada indivíduo.

Wenwen Fan/Designboom
Continua após a publicidade

Publicidade