Casa Created with Sketch.

Confira os principais lançamentos do design autoral brasileiro

Nas feiras de fevereiro, pinçamos as peças que atraíram nosso olhar

Peças de Suzanne Reboh.

Peças de Suzanne Reboh. (Reprodução/Olhares.news)

É preciso ter olho clínico para identificar entre tantos produtos o que se deseja levar para a casa. Semestralmente, lojistas de várias regiões do país vêm a São Paulo para circular nas feiras de design e de decoração em busca das novidades do setor. Visitamos duas delas: a Paralela, realizada na Oca, prédio concebido por Oscar Niemeyer no Parque Ibirapuera, e a Abup, no complexo do São Paulo Expo, com expositores da grande indústria e do design autoral. Nesta reportagem, focamos na produção de designers brasileiros, que criaram suas próprias marcas e produzem peças artesanais e semi-industriais.

Na Paralela Design

Em sua 37ª edição, a Paralela é uma das principais vitrines do design autoral brasileiro, com curadoria de Marisa Ota, que há 19 anos está à frente da feira.

Alva Design: formas leves e bem dosadas

Peças da Alva Design.

Peças da Alva Design. (Reprodução/Olhares.news)

A dupla mineira do Alva Design amplia a coleção de objetos de pedra-sabão com quatro novas linhas. Uma delas é a Ovni, que conjuga influências do desenho de memória modernista com a materialidade barroca. Seus castiçais, de bronze fundido, podem ser encaixados em bases circulares componíveis, protegendo mesas e bancadas dos respingos das velas. As demais linhas, registradas na Paralela, são: a Punk e a Perfumaria, com detalhes de madeira, e a Abacate, que imita as características da fruta.

Quer ver mais? Então clique aqui e confira o conteúdo completo da Olhares.News!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.