Confira os principais lançamentos do design autoral brasileiro

Nas feiras de fevereiro, pinçamos as peças que atraíram nosso olhar

Por Editora Olhares / Janela 12 mar 2020, 10h00
Peças de Suzanne Reboh. Reprodução/Olhares.news

É preciso ter olho clínico para identificar entre tantos produtos o que se deseja levar para a casa. Semestralmente, lojistas de várias regiões do país vêm a São Paulo para circular nas feiras de design e de decoração em busca das novidades do setor. Visitamos duas delas: a Paralela, realizada na Oca, prédio concebido por Oscar Niemeyer no Parque Ibirapuera, e a Abup, no complexo do São Paulo Expo, com expositores da grande indústria e do design autoral. Nesta reportagem, focamos na produção de designers brasileiros, que criaram suas próprias marcas e produzem peças artesanais e semi-industriais.

Na Paralela Design

Em sua 37ª edição, a Paralela é uma das principais vitrines do design autoral brasileiro, com curadoria de Marisa Ota, que há 19 anos está à frente da feira.

Alva Design: formas leves e bem dosadas

Peças da Alva Design. Reprodução/Olhares.news

A dupla mineira do Alva Design amplia a coleção de objetos de pedra-sabão com quatro novas linhas. Uma delas é a Ovni, que conjuga influências do desenho de memória modernista com a materialidade barroca. Seus castiçais, de bronze fundido, podem ser encaixados em bases circulares componíveis, protegendo mesas e bancadas dos respingos das velas. As demais linhas, registradas na Paralela, são: a Punk e a Perfumaria, com detalhes de madeira, e a Abacate, que imita as características da fruta.

Quer ver mais? Então clique aqui e confira o conteúdo completo da Olhares.News!

Continua após a publicidade

Publicidade