Casa Created with Sketch.

Caneta polaroid imprime doces em 3D

Marca lançou impressora em formato de caneta e os desenhos são comestíveis

Caneta polaroid 3d imprimindo doce em formato de sorvete cor-de-rosa

 (Polaroid/Designboom)

A Polaroid revelou a nova caneta de impressão 3D, a “Candy Play Pen”, que permite desenhar doces comestíveis de verdade! Ao substituir o plástico geralmente usado por doce derretido, a caneta permite que os rabiscos virem obras-primas tridimensionais exclusivas e, depois, ao invés de pendurar na geladeira, é possível comer.

 (Polaroid/Reprodução)

A caneta 3D da Polaroid vem com quatro cartuchos de doces que são usados ​​como material de impressão comestível. É possível escolher entre uma seleção de seis sabores doces diferentes (morango, laranja, maçã, uva, limão e cola), todos sem açúcar. 

 (Polaroid/Designboom)

A impressora 3D em formato de caneta é muito fácil de usar: você a conecta, espera por um LED para informar que o mecanismo de aquecimento está quente o suficiente e, em seguida, pressiona o único botão vermelho para expelir o material pegajoso de forma intermitente para fluir livremente. 

 (Polaroid/Designboom)

A criação depende totalmente da imaginação e do nível de habilidade do rabiscador, mas a Polaroid sugere começar com alguns estênceis rastreáveis ​​úteis que estão disponíveis para download no site da marca, para que os iniciantes se acostumem com o funcionamento da caneta. 

 (Polaroid/Designboom)

A “Candy Play” não é um conceito inteiramente novo; As impressoras 3D que criam com material comestível em vez de plástico já foram introduzidas no mundo do design. 

O que diferencia este produto é o fato de ser totalmente à mão livre, permitindo que qualquer pessoa comece a desenhar imediatamente, sem ter que aprender nenhum software ou preparar um modelo 3D antes. 

Leia também:

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.