Casa Created with Sketch.

by Kamy apresenta o Brasil sob o olhar estrangeiro em exposição no DW!19

Alunos e artistas formados pela Escola Politécnica de Milão exibem peças únicas sobre o tema brasilidade

Peça criada por Arturo Dell’Acqua

Peça criada por Arturo Dell’Acqua (Divulgação/Casa.com.br)

A Itália pode até ter o formato de uma bota, mas se pararmos para pensar na quantidade de cultura que o país tem, poderia ter o design da bolsa do Gato Félix. E convenhamos: é impossível atuar na área da arquitetura e do design e não encher os olhos quando se pensa no país europeu.

É na Itália que ocorre a Milão Design Week, uma das mais famosas semanas de design do mundo – e a inspiração da Design Weekend, a Semana de Design de São Paulo. Neste ano, a by Kamy une a Itália e o Brasil no festival, através da exposição “Insieme“.

Peça de Ece Metiner

Peça de Ece Metiner (Divulgação/Casa.com.br)

O termo italiano significa “juntos” e traduz na exposição a principal essência do DW: unir artistas ao redor do mundo. Profissionais formados e estudantes do Politécnico de Milão apresentam seu olhar sobre o Brasil através das peças expostas no showroom.

Peça de Eugenia Chiara

Peça de Eugenia Chiara (Divulgação/Casa.com.br)

A marca reforça o conceito by Kamy sem Fronteiras, através da instigação do interesse da Escola Politécnica em fomentar o design brasileiro, através de percepções de artistas ao redor do globo.

Sob curadoria de Francesca Alzati, diretora e designer da by Kamy e Arturo Dell’Acqua Bellavits, um dos fundadores do colégio Politécnico, a exposição valoriza traços locais e raízes brasileiras, celebrando a diversidade do design mundial.

Peça de Carlotta Bellissimo

Peça de Carlotta Bellissimo (Divulgação/Casa.com.br)

Mais de 300 alunos foram convidados por Arturo para representar a brasilidade. O mestre foi o orientador do projeto e guiou os artistas para conferirem multipluralidade em seus projetos, uma das filosofias da by Kamy. Dos 300 projetos, 15 tapeçarias foram selecionadas para exibição durante o DW.

As peças ficam expostas até 25 de agosto, no showroom da marca. Francesca revela seu propósito com a exposição: “estou muito feliz e orgulhosa de poder trazer uma exposição tão importante como essa para o Brasil. Esse projeto está 100% alinhado à nossa filosofia que trata de arte e design em um universo plural, em uma by Kamy sem fronteiras, sendo o primeiro projeto internacional de estilo brasileiro de design, que respeita as diferentes concepções de mundo e valoriza distintos costumes e personalidades”.

Peça de Lorenzo Morganti

Peça de Lorenzo Morganti (Divulgação/Casa.com.br)

Serviço Insieme – By Kamy

Quando?
De 19/08 a 25/08
Segunda a sexta, das 10h às 19h | Sábado das 10h às 17h | Domingo das 10h às 14h

Onde?
By Kamy Maison – Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1147, São Paulo – SP

Quanto?
Gratuito

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s