Casa Created with Sketch.

Argila e papel se misturam em peças de cerâmica feitas à mão

Feitas de argila e de papel, as peças são um atrativo para os espectadores!

 (Reprodução/Como a gente mora)

Sim, essas peças de cerâmica feitas por mãos habilidosas sempre chamam a minha atenção. E, atualmente, esse estilo rústico, bem natural, mas que é tão fininho, que parece papel, conquistou meu coração. Assim que vi o trabalho da ceramista italiana Paola Paronetto quis saber mais sobre ela.

Primeiro, descobri que seu ateliê fica em uma área rural da Itália, na cidade de Pordenone, onde ela nasceu. Logo pensei: para fazer peças carregadas de poesia assim, tinha que viver em um lugar tranquilo e belo.

Depois, soube que antes disso ela aprendeu as principais técnicas para trabalhar com a argila em Gubbio e depois se especializou em Deruta, Faenza, Florença e Vicenza. Ela sempre gostou de se aperfeiçoar e hoje, prefere trabalhar com uma técnica de argila que mistura papel.

 (Reprodução/Como a gente mora)

Se você ficou interessado sobre o trabalho da italiana, continue lendo o conteúdo completo, no texto de Nádia Simonelli para o seu site Como a Gente Mora!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s