Casa Created with Sketch.

ALVA Design lança peça com renda 100% revertida para causa social

A Saboneteira Circular tem o DNA da marca a um preço acessível, com o obejtivo de ajudar grupo vulnerável durante a pandemia de COVID-19

 (Divulgação/Casa.com.br)

A ALVA, dos irmãos Susana Bastos e Marcelo Alvarenga, lançou a mais nova criação na primeira quinzena de junho: a Saboneteira Circular. Ela é feita de pedra sabão e madeira e tem em seu desenho todas as características que fizeram a marca mineira figurar na lista de desejo de todos que amam um bom design.

“Estamos todos sendo afetados pela pandemia, mas tem gente sofrendo ainda mais do que nós. Além das vítimas da Covid-19, pessoas social e economicamente vulneráveis estão sendo severamente impactadas. Dentre os diversos grupos, encontra-se o das pessoas trans, travestis e profissionais do sexo, que com o isolamento, deixaram de conseguir seus sustentos”, explica Marcelo Alvarenga. Muitas delas, por questões que envolvem regularização de suas documentações, RG e CPF, não conseguem nem ao menos ter acesso à ajuda financeira disponibilizada pelo Governo.

Em tiragem reduzida, foram produzidas trezentas peças que estarão disponíveis para compra no site ou pelo Instagram da marca, pelo valor de R$290. A venda do objeto é também uma forma de ativar a rede de colaboradores da ALVA, pequenos artesãos que dependem da produção da marca para o sustento da família. Além disso, quem colaborar com a campanha recebe, junto com a saboneteira, um sabonete artesanal feito em Tiradentes (MG), pela Essencial Boutique de Aromas.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.