Casa Created with Sketch.

37ª Paralela: corpo e espaço sofisticados com design de joias delicadas

Em sua 37ª edição, a feira conta com estúdios e ateliês que se dedicam a valorizar, com joias, também o lar!

Peças do Greta Ateliê.

Peças do Greta Ateliê. (Divulgação/Casa.com.br)

As joias sempre representaram, ao longo dos séculos, sofisticação e delicadeza. Pedras preciosas, ouro e prata usados como acessórios ajudam a valorizar a beleza natural de quem as utiliza.

Hoje, porém, elas são criadas com o objetivo de existirem para além do corpo – você sabia que estão presentes como objetos decorativos para a casa também?

Pois é! Na 37ª Paralela, que ocorrerá entre os dias 12 e 14 de fevereiro, na Oca do Ibirapuera, em São Paulo, você encontra diversas opções de itens que são verdadeiras joias para o lar e também para o seu uso pessoal.

Ficou interessado? Então saca só alguns exemplos abaixo:

 (Divulgação/Casa.com.br)

I L H A

Seguindo a linha da aromaterapia, a empresa I L H A desenvolve joias com design contemporâneo, que carregam em seus pingentes refis sutis e cambiáveis com óleos essenciais, que são sentidos ao longo do dia, servindo como fonte de saúde e bem-estar.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Nao Yuasa

Já no conceito joias para casa, a arquiteta e joalheira Nao Yuasa cria projetos arquitetônicos com pesquisas de materiais, onde a prata, o cobre, o bronze e ouro se misturam resultando em trabalhos inusitados.

Suas obras vão peças únicas para casa e colares de tamanhos grandes, que ornam com paredes e ambientes.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Nara Ota

Peças delicadas e banhadas a ouro ganham status de joias nas mãos de Nara Ota, que, com a combinação de materiais como o vidro, madeira, aramados e a cerâmica – junto com a técnica de joalheria para decoração –, criam verdadeiras inspirações.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Renata K

As diferentes formas sempre foram grande inspiração para artistas como Renata K, que juntou a vida urbana e acelerada de São Paulo com as curvas e a beleza do Rio de Janeiro, e concretizou a relação do corpo com o espaço.

 (Divulgação/Casa.com.br)

8e80

Acreditando no consumo consciente e na valorização dos meios de produção, os designers Antônia Almeida e Fabio Esteves desenvolveram a 80e8, com o objetivo de experimentar novas maneiras de criação, através da transformação própria de cada material usado nas peças com muita criatividade.

A 80e8 propõe soluções diferenciadas em diversas áreas, como design de mobiliário, iluminação, objetos, interiores, instalações e cenografias, usando materiais como metal, vidro, madeira, entre outros.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Alva Design

A Alva Design tem ganhado repercussão e prestígio por seus trabalhos instigantes e com pegada retrô/contemporânea.

Fundada em 2012 pelos irmãos Susana Bastos e Marcelo Alvarenga, a Alva é um escritório de design de mobiliário e objetos, com projetos diferenciados e um olhar voltado para a arquitetura e artes plásticas.

Susana e Marcelo desenvolvem produtos que vão além da racionalidade, explorando o inusitado e novas funções. É o caso do pendurador Língua de Sogra, inspirado no brinquedo de soprar, que faz parte da memória das festas infantis brasileiras. Ele é feito em bronze fundido com acabamento dourado ou preto.

 (Divulgação/Casa.com.br)

BK

Fundada em 1985, por Bernardo Krasniansky, a BK Arte e Design foi uma das primeiras empresas da área com showroom destinado aos revendedores e às galerias de arte.

A cada dois anos, a BK, junto à Divinités, lança uma coleção de decoração e presente assinadas por Marcelo Fernandes, como é o caso dessas peças delicadas feiras de metal com acabamento dourado.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Greta ateliê

O Greta Ateliê foi criado a partir da necessidade de produzir objetos orgânicos desde sua construção até o desenvolvimento de suas peças.

O material usado é o latão, que se torna presente devido a sua cor e capacidade de adaptação, oferecendo mais delicadeza à peça, que se torna única e define a identidade da marca. Este material ainda é banhado por outros metais.


37ª Paralela Design

Quando: De 12 a 14 de fevereiro de 2020

Onde: Pavilhão Oca Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, Parque Ibirapuera (portão 3).

Mais informações: http://www.paraleladesign.com.br. Credenciamento no site.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.