Casa Created with Sketch.

Você consegue reconhecer esses 11 quartos de séries famosas?

Esses quartos pertencem a personagens icônicos. Relembre algumas suas séries preferidas e inspire-se nas decorações!

 (Reprodução/Casa.com.br)

O seu quarto provavelmente é o cantinho mais especial para você. Ali estão todos os seus objetos mais queridos e aqueles que refletem cada aspecto da sua personalidade. Por isso a decoração de um quarto é verdadeiramente marcante. Confira abaixo alguns dos quartos mais icônicos das séries de TV. Você consegue se lembrar a quais personagens eles pertencem?

 (Reprodução/Casa.com.br)

1. Esse quarto pertence aos meio-irmãos Drake Bell e Josh Peck, da série Drake & Josh. Transmitida pela Nickelodeon, a história acompanha os dois protagonistas se adaptando a vida juntos e aprendendo a viver com suas personalidades diferentes. A decoração reflete esse contraste. Instrumentos musicais, brinquedos e livros ficam espalhados e a cama é o grande chamariz, com sua escada feita de tubos.

 (Reprodução/Casa.com.br)

2. Você consegue guardar um segredo? Esse é o quarto da Emily Fields, de Pretty Little Liars. A série é a história de quatro garotas do ensino médio que vivem situações assustadoras e malucas após o desaparecimento de uma de suas colegas. O destaque do espaço, que aparece na foto, é o mini-banco embaixo da janela. Perfeito para sentar e compartilhar segredos, não?

 (Reprodução/Casa.com.br)

3. Esse quarto cheio de cor pertence à Sabrina Spellman, uma adolescente de 16 anos que descobre possuir poderes mágicos, em meados dos anos 1990. A série Sabrina, Aprendiz de Feiticeira fez muito sucesso por seus personagens carismáticos, principalmente o gato cheio de sarcasmo Salem.

O carinho pela bruxinha era tanto, que em 2018, a Netflix fez um remake da série chamado “O mundo sombrio de Sabrina”. Com muitos vitrais e lâmpadas, a decoração tem tudo a ver com a personalidade vibrante e encantadora da protagonista.

 (Reprodução/Casa.com.br)

Now this is a story, all about how
My life got flipped, turned upside-down
And I’d like to take a minute
Just sit right there
I’ll tell you how I became the prince of a town called Bel-Air

4. Aposto que você já está cantando! O próximo quarto pertence a Will Smith, que interpreta um personagem de mesmo nome. Na série Um Maluco no Pedaço, Will muda da Filadélfia para morar na mansão de sua tia Vivian e do seu tio Phillip. O quarto é cheio de pôsteres, objetos e até mesmo um grafite que diz “Philly Fresh”. A mistura de elementos no cômodo reflete a personalidade expansiva e divertida de seu dono.

 (Reprodução/Casa.com.br)

5. Essa é a série que você assistia depois de voltar da escola. O quarto pertence Michael Kyle Jr. de Eu, a Patroa e as Crianças. Boa parte das interações entre personagens aconteciam dentro da casa. Então a decoração de cada ambiente era bem importante. O quarto de Michael traz bastante da alegria do quarto de crianças: pósteres nas paredes, mesa para fazer dever de casa, muitas cores e, é claro, muita bagunça!

 (Reprodução/Casa.com.br)

6. E não é só de quartos “reais” que é feita essa lista. Esse quarto pertence a Arnold, personagem principal da série Hey Arnold!. O local é muito interessante. Há paredes diagonais, que emolduram a cama, nichos para abrigar livros e a TV e o grande destaque, o teto de vidro. Ele perfeito para apreciar as noites estreladas, as gotas de chuva e funciona como despertador nas manhãs de Sol.

 (Reprodução/Casa.com.br)

7. Finalmente um representante brasileiro! Esse quarto cheio de estilo (e cheio de itens também) pertence ao Nino, um dos protagonistas de Castelo Rá-Tim-Bum. A série de TV foi muito premiada e é reconhecida como uma das melhores produções audiovisuais do Brasil.

O quarto de Nino reflete a natureza alegre e lúdica do Castelo. Cheio de detalhes, o ambiente conta com um papel de parede feito de histórias em quadrinhos e mobiliário super colorido. Isso, sem contar, que ele ficava escondido atrás de uma parede e a porta era uma entrada secreta no saguão do castelo.

 (Reprodução/Casa.com.br)

8. Essa sitcom conquistou o coração de fãs ao redor do mundo. Três é Demais acompanha a história de Danny Tanner, um pai viúvo, que vive o desafio de criar suas três filhas – DJ, Stephanie e Michelle – com a ajuda de seu cunhado e de seu melhor amigo. O quarto da foto pertence à DJ e Stephanie e era o ideal de quarto para irmãs dos anos 1990. As duas camas ficam na transversal e o espaço é cheio de brinquedos e adesivos na parede rosa.

 (Reprodução/Casa.com.br)

So no one told your life was gonna be this way
(palma palma palma)

9. Ok, todos nós sabemos que o apartamento de Monica, em Friends, é absolutamente surreal e eles precisariam ser milionários para bancar um lugar como aquele em Manhattan. Mas, mesmo assim, a série não poderia ficar de fora da lista. O quarto da dona do apê é simples, e até pequeno, se comparado ao restante da casa, porém possui tudo que Mon precisa. Uma cama espaçosa, mesinhas laterais em estilo rústico, quadros na cabeceira e uma paleta de cores rosa, super delicada e estilosa, dialogando com o lilás da sala. Tudo está super arrumado, porque é o quarto da Monica.

 (Reprodução/Casa.com.br)

10. Esse não é exatamente o quarto de uma série, mas como brigar por incluirmos o quarto do filme mais lindo, que faz gente de todas as idades se emocionarem, Toy Story. O quarto do Andy é o mundo no qual os brinquedos vivem suas aventuras. O papel de parede azul com estrelas e móveis brancos criam uma atmosfera meiga e infantil, o cenário perfeito para brincadeiras. E são os brinquedos que completam o espaço, dando vida (literalmente) ao cômodo. Vale um destaque para a colcha do Buzz, um plot point do filme!

 (Reprodução/Casa.com.br)

11. O último quarto da lista pertence a Rory, de Gilmore Girls. Amplo e confortável, esse ambiente tem livros espalhados em prateleiras e até uma TV (que na época era atual). Ali, a jovem protagonista pode se refugiar dos dramas adolescentes que todos conhecem. A localização do quarto também merece destaque, bem próximo da cozinha da casa!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.