Casa Created with Sketch.

Veja como usar o chevron na decoração da sua casa

O escritório Andrade & Mello Arquitetura mostra como combinar o zigue-zague nos diversos ambientes da casa

 (Divulgação/Casa.com.br)

Moda e decoração andam lado a lado, não acha? Uma prova disto é o uso do chevron. A forma geométrica de zigue-zague, lançada pela a grife italiana Missoni nos anos 1950,  está em alta no décor.

Democrática, versátil e dinâmica, a padronagem se tornou uma tendência nos projetos, revestindo paredes, objetos decorativos e acessórios, como almofadas e tapetes. Além de minimalismo e elegância, o estilo também traz modernidade aos espaços onde é empregado.

Os arquitetos Renato Andrade e Erika Mello, do Andrade & Mello Arquitetura, adoram trabalhar com a estampa e propõem maneiras de usar o chevron em diferentes ambientes:

 (Luís Gomes/Divulgação)

Chevron no revestimento

Neste projeto dos arquitetos, o banheiro é cheio de cores e fora do tradicional. O chevron no revestimento trouxe uma estampa de cores variadas, que se complementam e deixaram vivo o banheiro da suíte.

“Nossas escolhas se baseiam muito no estilo do morador. Por isso, a opção pela forma geométrica respondeu a sua vontade de ter um banheiro com a sua cara”, comenta Renato Andrade.

 (Luis Gomes/Divulgação)

Neste outro projeto, o revestimento do frontão mostra que é possível combinar mais de duas cores na padronagem. Integrada com a cozinha, a sala de jantar mantém a unidade das cores da aplicação: o rose gold dos pendentes combina com o mesmo tom presente no desenho, assim como mesa e cadeiras acompanham o cinza.

“Colorido, monocromático, com ou sem textura, a premissa é imprimir o seu uso com equilíbrio e de forma a manter a essência do projeto”, relata Erika Mello.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Objetos com chevron

A estampa também pode ser inserida em ambientes neutros, como quartinhos de bebês. Neste projeto, o chevron estampou as almofadas do berço e se destacou em meio à proposta lúdica do ambiente. “Nossa escolha contribuiu no conceito de discrição, delicadeza e graciosidade solicitado pelos pais do recém-nascido”, explica Erika.

 (Luís Gomes/Divulgação)

Tapete com chevron

Item essencial na decoração, o tapete também pode assumir as formas do chevron. Nos projetos, é ele que assume o papel de ponto principal, pois demarca ambientes e promove conforto e aconchego. Neste ambiente de sala de estar integrada com a varanda, o tapete traz as linhas da estampa mais amplas e espaçadas. Como resultado, acompanha a neutralidade da decoração com os pontos de cor presentes na peça, além do verde das plantas e poltrona.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Enxoval com chevron

O chevron também pode se fazer presente em enxovais de cama. Neste caso, a sugestão dos profissionais é optar por uma estampa em sintonia com algumas outras peças de decoração, como é o caso deste ambiente, em que a colcha da cama estabelece conexão com a persiana.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s