Uso de madeira e pegada minimalista definem apê de 50 m²

O arquiteto Antônio Armando de Araújo optou por integrar espaços e esconder uma porta com um painel de madeira

Por Yara Guerra Atualizado em 20 jan 2021, 16h42 - Publicado em 6 fev 2020, 14h44
Divulgação/Casa.com.br

Construído no centro de São Paulo, em 45 dias, o apartamento de 50 m² foi pensado para um jornalista. O pedido, para o imóvel, era que fosse uma morada minimalista com poucos móveis e muita circulação.

Algumas mudanças estruturais foram feitas. “Onde está a cozinha era uma lavanderia. Como o prédio tem lavanderia coletiva, a abolimos lá construímos uma cozinha e uma sala de estar, criando um office no antigo local destinado à cozinha”, diz Antônio Armando, arquiteto autor do projeto.

Divulgação/Casa.com.br

A nova sala de jantar ficou na varanda para dividir a área técnica, onde ficam as condensadoras e o aquecedor. Ainda foi criado um painel a fim de camuflar a porta de passagem. Na estrutura, foi colocado também um móvel para acomodar os materiais de limpeza.

Divulgação/Casa.com.br
Continua após a publicidade

O imóvel estava com porcelanato e, por se tratar de um piso, a solução foi colocar um piso vinílico sobre o de porcelanato, que deu um tempo rápido de obra.

Divulgação/Casa.com.br

Com verde e cinza como cores predominantes, o apartamento apresenta um conceito de imóvel integrado e design minimalista – elementos ressaltados no décor.

Para o móvel do office e da sala de TV, por exemplo, os profissionais pensaram em algo futurista, que tivesse curvas e ao mesmo tempo leveza. 

Curtiu? Não deixe de conferir na galeria abaixo mais fotos do projeto:

Continua após a publicidade

Publicidade