Continua após publicidade

Tijolinhos aparentes: um coringa na decoração

Uma ótima solução para quem busca modernidade e estilo sem o famoso quebra-quebra de parede

Por Luiza Cesar
Atualizado em 27 jul 2024, 01h04 - Publicado em 13 Maio 2021, 18h00

Procurando uma alternativa para deixar sua casa mais charmosa e descolada? O tijolinho é a escolha perfeita, pois, além de ser versátil e rústico, também valoriza o seu espaço. 

Relembrando o conceito de construção exposta com um estilo industrial e atemporal, você pode usufruir deste revestimento de diversas maneiras e aplicar em áreas externas ou internas.

Para entender melhor como inserir na decoração, a diretora da Staccato Revestimentos, Gisely Oliveira, elenca algumas opções e locais que se encaixam com a ideia:

Área externa

Área externa com mesa, balanço e parede em tijolinhos
(Produção visual: Andrea Brito Velho/Fotos: Juliano Colodeti, do MCA Estúdio/Casa.com.br)

Com alta resistência, você pode usar e abusar desta técnica na área externa – como na varanda, espaço da churrasqueira e garagem. Por não aparentar sujeira e necessitar de pouca manutenção, as pequenas variações de cor, que podem ocorrer entre uma peça e outra, adicionam mais charme e um ar rústico.  

Continua após a publicidade

Quarto

Sapateira com bar e chapeleira dá boas vindas em apê com composteira na varanda. Projeto de Mari Milani. Na foto, quarto, parede de tijolinhos, cabeceira estofada rosa.

O tijolinho está sempre em alta e, por isso, se encaixa em diversos ambientes, inclusive no quarto! Deixando o cômodo com ar descontraído e aconchegante, a peça pode ornar muito bem com o restante da decoração e oferecer mais personalidade. 

Sala de estar

Decoração contemporânea cozy dá ar de casa para apê de 100 m². Projeto de Studio A+G. Na foto, sala de estar, parede de tijolinhos, sofá branco.
(Luiza Schreier/Divulgação)
Continua após a publicidade

Neste caso, o revestimento pode ser o protagonista do ambiente e se destacar entre o mobiliário e outras peças. Aqui não existe regra, considere usar bastante cor e opções rústicas ou, até mesmo, focar em apenas uma parede.

Armário para jogos de tabuleiro e varanda charmosa marcam apê de 110 m². Projeto de Jac Ferreira. Na foto, sala de estar com parede de tijolinho e varanda integrada.

Se preferir seguir uma linha clean, aposte em peças com cores claras, mas para algo mais ousado prefira cor ou as que lembrem a própria estrutura da parede. 

Publicidade