Casa Created with Sketch.

Veja soluções para decorar as paredes da sua casa

Ideias simples e práticas podem trazer vida a suas paredes

 (Singulart Magazine/Reprodução)

A casa sempre precisa de ajustes, mas nem sempre conseguimos fazer uma transformação geral na decoração, seja em função do dia a dia agitado ou da agenda cheia. Mas uma coisa é certa: para transformar as paredes você não gasta muito tempo!

 (VeryGayPaint/Architectural Digest)

Existem diversas maneiras para decorar as paredes, seja através da pintura, que podem ser simples ou com a técnica stencil, como também com a utilização de prateleiras, quadros, gallery wall, fotografias e, até mesmo, obras de arte.

Canto de um cômodo com cadeira pendurada no teto, um cacto grande dentro de um cesto de palha, sobre um tapete de crochê. Encostado na parede, um móvel rústico, branco e pendurado, uma peça de macramê branca

 (Alyssa Strohmann/Unsplash)

Se você curtiu a ideia, que tal começar a planejar a próxima transformação? Confira algumas ideias que a Etna separou e aproveite para repaginar a casa!

1. Quadros

 

 (Chatelaine/Molly-Culver/Reprodução)

Decorar a parede com quadros é uma solução clássica que, por incrível que pareça, nunca sai de moda, afinal de contas cai super bem, né? Por isso, garimpe ou procure opções de quadros que façam sentido para você e que complete a decoração. Caso haja espaço, distribua muitos!

2. Iluminação

 

Sala de jantar, com mesa de madeira e cadeiras pretas, com luminárias pendentes, vista da sala de estar, que tem um sofá verde

 (Jean-Philippe Delberghe/Unsplash)

Você já pensou em criar um ambiente aconchegante através da iluminação de pendentes? Essa é uma ideia prática e versátil que pode decorar a sua casa, independente da época do ano. Para isso, use pendentes de teto! Há diversos modelos que podem conforto e beleza.

3. Fotografias ou gallery wall

Você gosta de ter peças que valorizem a família ou resgatem a memória de tempos que já se foram? Se a resposta for sim, que tal distribuir fotografias na parede sua casa? Experimente distribuir suas fotos favoritas em conjunto com seus quadros criando uma bela gallery wall.

4. ​​Prateleiras e enfeites de parede

 

Parede de cimento queimado, com macramê branco, com detalhes em marrom e bege, uma poltrona amarela com almofada com capa de crochê e planta ao lado

 (Reprodução/Etna)

Além de ser uma peça que traz otimização aos ambientes, as prateleiras podem ser um coringa quando o assunto é distribuir objetos efetivos pela casa. Outra solução é optar por enfeites de parede produzidos com tecidos ou fibras naturais, essa é uma ideia com ótimo custo benefício.

5. Objetos decorativos

 

Estante branca presa a uma parede de cimento queimado, nela um pássaro de porcelana, um relógio de parede e uma escultura de madeira

 (Reprodução/Etna)

Os objetos podem trazer ainda mais personalidade para a parede da sua casa como, os relógios ou objetos de madeira e cerâmica. Além de deixar o ambiente mais bonito, eles funcionam em qualquer estilo de decoração e podem ser posicionados em todos os cômodos da casa.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.