Casa Created with Sketch.

Soluções arquitetônicas dão a impressão de amplitude em apê de 42 m²

A morada recebeu o projeto das arquitetas Camila Dirani e Maíra Marchió, com móveis planejados e bastante iluminação natural!

 (Eder Bruscagin/Casa.com.br)

Localizado no bairro Capão Redondo, em São Paulo, esse apartamento parece ter sido tirado das páginas da mais charmosa revista de decoração (como a CASA CLAUDIA). Projetado pelas arquitetas Camila Dirani e Maíra Marchió, do escritório Dirani & Marchió, para uma família com dois filhos, o imóvel possui apenas 42 m²! As profissionais aproveitaram e otimizaram todos os espaços para que cada ambiente fosse funcional e bonito, de forma que não parecesse um apê compacto!

 (Eder Bruscagin/Casa.com.br)

O layout é tudo quando se trabalha com metragem reduzida. É fundamental que cada móvel tenha as medidas precisas, para que ele não ocupe mais espaço do que deveria e não atrapalhe a circulação, algo que dá uma sensação de aperto. A marcenaria aqui foi essencial para o mobiliário, sobretudo nos painéis que cobrem algumas paredes e conferem identidade visual ao apartamento como um todo.

 (Eder Bruscagin/Casa.com.br)

A luz natural também foi uma prioridade, já que ela também colabora com a ideia de amplitude. Novamente, a marcenaria é a protagonista, já que os tons claros ajudam a realçar a iluminação que vem das janelas.

 (Eder Bruscagin/Casa.com.br)

Uma estante divide a cozinha da sala, o que permite que a luz banhe todos os cômodos. No quarto do casal, um armário vazado e um grande espelho ao fundo foram as escolha para deixar o ambiente leve, sem grandes volumes, para obstruir a luz ou a movimentação.

 (Eder Bruscagin/Casa.com.br)

O queridinho da casa é, porém, o quarto das crianças. “O quarto dos filhos ficou super fofo por conta da escolha das cores, acabamentos e objetos decorativos”, comentam as profissionais. Ali, a beliche fica emoldurada por uma caixa pintada de azul e as outras paredes receberam um adesivo com bolinhas!

Confira todas as fotos do projeto na galeria abaixo!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s