Casa Created with Sketch.

Relaxe! 3 dicas para transformar o seu banheiro em um SPA

Para potencializar o momento de relaxamento no banho, alguns elementos podem ajudar. Para saber quais, confira abaixo as dicas de Suellen Figueiredo!

Projeto Spa por Suellen Figueiredo

Projeto Spa por Suellen Figueiredo (Divulgação/Casa.com.br)

Representando um refúgio privado para recarregar as energias e desfrutar de um tempo para si mesmo, os banheiros têm sido vistos como uma oportunidade de ter verdadeiro spa dentro de casa a partir da transformação do cômodo.

O que era um ambiente comum e tradicional pode vir a ser um espaço de autocuidado e oportunidades de autoexpressão – que, diga-se de passagem, os millenials amam!

Para nós brasileiros, que valorizamos um bom banho, adicionar nossa identidade a esse ambiente será uma tendência muito bem-vinda. O uso de alguns materiais, como pedras, madeiras, concreto, linhos e fibras naturais podem contribuir com esse processo. Mas você pode ir além.

Quer saber como? Então confira abaixo três dicas que a arquiteta Suellen Figueiredo separou para transformar o seu banheiro em um verdadeiro SPA. Confira!

 (Divulgação/Casa.com.br)

Umidificador de ambiente com gotas de óleos essenciais

Um dos elementos que aproxima o banheiro do SPA é a energia, que pode ser estimulada com um umidificador de ambientes. Com este aparelho no banheiro, você pode pingar gotas de óleo essencial (que seja a sua necessidade do dia) e usufruir de suas três funções: aromaterapia, cromoterapia e umidificação do ar do ambiente – para melhoria do sistema respiratório e alergias.

Podendo ser usado no dia a dia, o dispositivo também é útil quando desligado – pode servir como uma luminária, empregando uma quarta função.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Massageador de pés

Para sentir o SPA também no box, uma opção é ter massageador de pés ou tapetinhos de borracha com mini massageadores acoplados.

Com eles, você pode pingar um pouco de óleo essencial e esfregar os pés conforme toma banho. O peso do corpo aumenta a pressão nos pontos diversos que temos na planta do pé e favorecem o relaxamento.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Bolas de gude

Outra dica legal é pegar uma vasilha que você não use mais e colocar bolinhas de gude dentro para fazer um escalda pés com óleo essencial e massagá-los sentada em uma cadeira. Um DIY fácil e relaxante – tem algo que a gente goste mais?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s