Casa Created with Sketch.

Reforma total deixa apartamento jovem, despojado e moderno

O projeto, do Mira Studio, garantiu ao imóvel soluções de integração e um décor leve e descontraído

 (Divulgação/Casa.com.br)

Moradores deste apartamento na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio de Janeiro), o jovem casal de 30 anos desejava apenas mudar tudo.

Por se tratar de um imóvel antigo de 90 m², os moradores precisavam que os cômodos fossem integrados, tirando máximo partido da iluminação e da ventilação natural. Além disso, o espaço deveria ser dinâmico, de fácil manutenção e limpeza, acolhedor e relaxante, para recarregar as energias depois de um dia inteiro cansativo de trabalho.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Por estar muito degradado, a maior parte do apartamento precisou ser completamente reformada com obra civil, realizado pela construtora Help Reformas. Já para o escritório Mira Studio, coube o cuidado com o projeto de marcenaria e de decoração.

Buscando obter o máximo de iluminação e ventilação natural, as barreiras da varanda foram retiradas, integrando os espaços entre varanda, sala de estar e de jantar e cozinha.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Uma porta camarão de serralheria foi inserida e fica a maior parte do tempo aberta, mas, caso os moradores optem por mais privacidade ou queiram ligar o ar-condicionado, podem fechá-la.

A porta possui vidros canelados, que deixam a luminosidade passar e escondem uma possível desorganização.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Uma sensação de unidade também foi criada, a partir do uso do mesmo piso em toda a casa – com exceção dos banheiros. 

Na sala de estar, também foi utilizado tijolinhos brancos em uma das paredes, fazendo uma ligação até a varanda. As cores usadas na suíte foram o branco neve e o sacola de lona, enquanto, o tom vapor d’água no escritório e o branco neve e grisalho da sala chamam a atenção nos respectivos ambientes.

Confira na galeria abaixo mais fotos do projeto:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s