Reforma deixa casa de praia mais ampla, estilosa e sustentável

O projeto, realizado pela Spazio Arquitetura, contemplou uma família numerosa que ama praia

Por Yara Guerra Atualizado em 21 jan 2021, 09h40 - Publicado em 4 jun 2019, 17h30
Thiago Travesso/Divulgação

O escritório Spazio Arquitetura foi convidado por um casal paulista para reformar sua nova casa de praia no Condomínio Costa Verde, em Tabatinga. Pais de quatro filhos, os dois adoram passar as férias na praia e já paqueravam o condomínio há anos, quando se hospedavam em casas alugadas ou de amigos e familiares.

Thiago Travesso/Divulgação

As arquitetas atenderam com louvor, então, o convite especial: o imóvel de 578 teve sua área original aumentada em 70% – uma ótima saída para deixar o ambiente confortável à família numerosa.

As duas suítes existentes no térreo foram mantidas. Por outro lado, mais uma foi construída no lugar da antiga sala de TV, enquanto um novo home theater ganhou seu espaço na casa. Projetado para todas as estações do ano, o ambiente recebeu uma lareira a gás.

Home Theater com lareira a gás, encaixada em uma estante executada em drywall. Thiago Travesso/Divulgação

O verdadeiro coração do lar, entretanto, ficou por conta do terraço em frente à cozinha. Foi ele que ganhou um ambiente de estar com mesa para 10 pessoas e cozinha gourmet completa, com churrasqueira, forno de pizza, cooktop, geladeira e máquina de gelo: tudo – e mais – que se precisa para viver momentos de lazer com a família e os amigos.

Thiago Travesso/Casa.com.br
Continua após a publicidade

A piscina antiga, que tinha forma ameboide, também foi demolida. Em seu lugar, foi construída uma piscina maior, com ofurô e deque molhado integrados.

Thiago Travesso/Divulgação

No pavimento superior da casa, ficou a área íntima: o casal ganhou uma nova suíte master, com direito a closet, banheira dupla, ambiente com escrivaninha para os dias de trabalho nas férias e um terraço com vista para a piscina e campo de golf do condomínio.

Já os filhos ocuparam as demais suítes: a central para os meninos e a frontal para as meninas.

Cadeira de fibra sintética pendurada no teto no quarto das filhas. Thiago Travesso/Divulgação

Um dos maiores destaques da obra foi a grande preocupação com sustentabilidade. As profissionais fizeram uso de energia solar para o aquecimento de água, telhas térmicas para minimizar o uso de ar condicionado e reservatório subterrâneo para água de reuso. Ampliaram, ainda, as janelas e criaram aberturas com vidros fixos no pé direito duplo, aumentando assim a incidência de luz natural.

Confira em nossa galeria mais fotos do projeto:

Continua após a publicidade

Publicidade