Reforma de cobertura prima por conforto e aproveitamento dos espaços
O projeto de David Bastos buscou ainda evidenciar o acervo de arte pessoal do proprietário através do décor escolhido
Em seu segundo projeto para apartamentos em São Paulo, o arquiteto David Bastos planejou a reforma desta cobertura de 400 m².
Seu principal desafio foi inserir soluções que viabilizassem ainda mais o aproveitamento máximo dos espaços, pois o proprietário tem o hábito de receber convidados para almoços e jantares.
O apartamento, que fica no bairro dos Jardins (São Paulo), teve o antigo banheiro demolido para receber um novo com maiores dimensões, que pudesse atender também as visitas.
Já no segundo pavimento, a antiga churrasqueira deu lugar a um deck com sofás e muito verde, que dialoga com os tons neutros e naturais da madeira.
A inspiração do projeto veio de toda a vivência e história do proprietário, que sempre viajou muito e, ao longo da vida, foi adicionando ao seu acervo mobiliário e artístico obras atemporais e de afetividade pessoal.
Estas obras, adquiridas ao longo dos anos e em diferentes partes do mundo, estão espalhadas por toda a casa. Entre elas, destacam-se um baú antigo da Louis Vuitton; desenhos de Pablo Picasso, Di Cavalcanti e Tarsila do Amaral; além de uma escultura de Bruno Giorgi.
O projeto, que teve como principais pontos de partida também a primazia pelo conforto, a busca por melhor qualidade no ambiente e a entrada de luz natural, recebeu um décor marcado por sobriedade e elegância, permitindo evidenciar a coleção de arte do proprietário.
Os materiais escolhidos para acabamento, por sua vez, buscaram deixar o apartamento mais aconchegante, o que explica o uso da madeira.
Gostou? Então confere abaixo mais fotos do projeto: