Casa Created with Sketch.

Projeto integra todas as áreas sociais de apê em Perdizes

Além de valorizar as áreas de convívio, a integração permitiu soluções como iluminação natural e ventilação cruzada

 (Luiz Franco/Divulgação)

A arquiteta Suellen Figueiredo assumiu o desafio de projetar uma reforma para este apartamento de 130 , no bairro de Perdizes, São Paulo. Pensado para um casal que desejava um espaço bonito e funcional, o imóvel deveria ter sua ênfase na área social e na churrasqueira.

Neste sentido, a profissional optou por retirar a parede da fachada e a porta de alumínio, integrando, assim, todas as áreas sociais do imóvel.

 (Luiz Franco/Divulgação)

Para promover a integração total, Suellen optou por nivelar a varandaembutir uma porta na parede dupla paralela. Dessa forma, é possível escolher quando a divisória aparece: ela pode entrar dentro da parede quando se deseja ambientes conjugados ou sumir, quando se quer o isolamento da varanda.

O décor, aqui, é marcado por um estilo contemporâneo, com o toque rústico da madeira e do cimento queimado.

 (Luiz Franco/Divulgação)

Mas, para além de uma decoração de destaque, o projeto conta também com algumas soluções. Dentre elas, há o conforto térmico, proporcionado pela exaustão da churrasqueira individual, que faz o ar se renovar no ambiente e manter tudo fresquinho.

Além disso, a reforma também garantiu uma ventilação cruzada, a partir da integração dos ambientes; iluminação natural pela retirada de parede da fachada e sustentabilidade, uma vez que foram usadas luzes de LED a fim de abaixar o consumo de energia.

 (Luiz Franco/Divulgação)

Além das muitas peças de família reaproveitadas no projeto de reforma, o apartamento conta com quadros da artista plástica Marcelle, muito querida pelos moradores. A varanda, por sua vez, abriga obras de Rosa de Luca, fotógrafa que produz quadros com fotos de folhagens, o que dá a impressão de ter uma janela a mais no ambiente da varanda.

Confira na galeria abaixo outras fotos do apê:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s