Casa Created with Sketch.

Projeto de living reflete memória afetiva dos moradores

Pautado também na amplitude e na conceito urbano, o projeto foi o vencedor da 2ª edição do Concurso Expressão Portinari

 (Leandro Farchi/Divulgação)

Para o projeto deste living em Campinas (São Paulo), a designer de interiores Erica Gonçalves buscou priorizar o convívio familiar, tendo como ponto de partida as memórias e referências dos moradores do lindo apartamento.

Assim, a profissional planejou uma profusão de elementos e cores para complementar o conceito do projeto. A escolha para o piso revestido com a coleção Detroit, por sua vez, foi fundamental para complementar a estética e dar amplitude.

 (Leandro Farchi/Divulgação)

Ainda na pegada da amplitude, a designer optou pela inserção de uma tendência que veio com força total: o conceito aberto. Ao demolir a parede que separava a cozinha do living e do jantar, o projeto ganhou uma repaginação que ficou para lá de moderna.

Somada a uma decoração leve e fluída, repleta de simplicidade nas formas e materiais, o resultado é um espaço totalmente jovem e funcional. Para ressaltar ainda mais a beleza do ambiente, foi escolhida uma iluminação indireta com detalhes pontuais e perfis lineares no gesso.

 (Leandro Farchi/Divulgação)

O décor é marcado, ainda, por um conceito urbano, segredo para a atmosfera leve e aconchegante. “O apartamento tem um pouco de tudo que amamos: cor, cimento, madeira e integração”, comenta Erica.

“Ainda sobre a serralheira, o ferro preto utilizado nos nichos conversa com luminárias, pendentes e esculturas de mesma cor e material”, diz a designer.

 (Leandro Farchi/Divulgação)

Com tantos pontos destacáveis, o living venceu a 2ª edição do Concurso Expressão Portinari – Mostre a emoção presente em cada traço na categoria Residencial Sala.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s