Prepare a decoração da sua casa para o outono!

Algumas pequenas mudanças podem deixar o ambiente mais aconchegante e convidativo para a ocasião. Confira:

Por Yara Guerra Atualizado em 8 abr 2021, 22h43 - Publicado em 9 abr 2021, 18h00
Scott Webb/Pexels

Você também notou que os dias estão mais frios e as noites estão mais longas? É sinal da chegada do outono, que também traz a necessidade de mudanças ao lar. Os rastros de neblina deixados pela manhã somados aos preguiçosos raios solares que demoram a sair das nuvens, típicos da estação, pedem alterações na decoração como forma de deixar a residência mais quentinha e com um ar mais convidativo.

Taisiia Shestopal/Unsplash

Por isso, a Camesa separou algumas dicas infalíveis para auxiliar quem busca deixar a casa ainda mais aconchegante e 100% preparada para o período. Confira:

Troque as roupas de cama

 

Tatiana Syrikova/Pexels

Para uma cama mais aconchegante e quentinha, uma ótima opção é substituir os lençóis de algodão pelos de fibras sintéticas, pois esquentam um pouco mais. Além disso, apostar nas mantas de microfibra ou cobertores de poliéster também são boas alternativas. Esses tecidos são mais resistentes e vão deixar suas noites mais quentes, proporcionando o conforto que você merece.

Mantas como parte da decoração

 

Isabelle Taylor/Pexels
Continua após a publicidade

Espalhar mantas no ambiente também é uma ótima pedida. Colchas mais leves podem dar um toque charmoso aos cômodos, tornando o lar mais convidativo, ao mesmo tempo em que o mantêm sutilmente mais aquecido.

Se proteja das correntes de ar frio

 

Divulgação/Casa.com.br

O roupão é uma peça bem-vinda para evitar o choque térmico ao se levantar da cama ou sair do banho. Sendo assim, para as temperaturas mais amenas do outono, investir nessa peça é uma das prioridades para o momento. 

Invista em composições estilosas

 

Divulgação/Casa.com.br

Tapetes e almofadas são uma boa opção para deixar seu lar a cara do período. Sendo assim, deixe que as cores da estação adentrem o ambiente por meio desses itens. Optando por tonalidades neutras e nuances terrosas o lar ficará com muito mais personalidade.

Sarah Shull/Unsplash
Continua após a publicidade

Publicidade