Placas de concreto envolvem toda área social de apê com 65 m²

O desafio de transformar o apê em um espaço amplo, contemporâneo e que fugisse do comum foi dado a Carolina Danylczuk e Lisa Zimmerlin, da UNIC Arquitetura

Por Redação 8 jun 2020, 17h11
Eduardo Macarios/Casa.com.br

O estilo clean e industrial se misturam neste apartamento de 65 m². O desafio de transformar o local em um espaço amplo, contemporâneo e que fugisse do comum foi dado às arquitetas Carolina Danylczuk e Lisa Zimmerlin, da UNIC Arquitetura, que trouxeram ao ambiente o equilíbrio entre tons de cinza, branco e preto em composição com o aconchego dos detalhes de madeira.

Eduardo Macarios/Casa.com.br

Com uma planta compacta e repleta de elementos estruturais aparentes, o apartamento precisou de algumas reformas. A parede entre a cozinha e a sala de jantar foi abaixo, trazendo maior amplitude e facilitando a circulação. No espaço, foi criado um elemento suspenso multifuncional, que serve como um painel para a televisão de um lado e, de outro, como um apoio para o micro-ondas e pequenos utensílios. O bloco, apesar do volume, garante leveza e permeabilidade ao ambiente.

Eduardo Macarios/Casa.com.br

Um dos pontos altos do projeto é o revestimento de placas de concreto, que envolve todos os ambientes da área social. O material garante o tom industrial do apartamento, dá unidade ao espaço e ainda evidencia a mesa de jantar ligada à parede. Vale o destaque para o quadro A Peruana, da fotógrafa Mana Gollo. Para dar maior amplitude à sala de jantar, ainda foram colocados painéis com espelho, alternativa que também auxilia na difusão da luz natural.

Com o bebê a caminho, o quarto infantil ganhou atenção especial. O ambiente foi projetado para acompanhar as mudanças que chegam rapidamente nessa fase. Como o espaço era compacto, as arquitetas desenharam uma peça que envolve tanto o berço, quanto o trocador e o gaveteiro de apoio.

Continua após a publicidade

Eduardo Macarios/Casa.com.br

A suíte mantém a mesma linguagem e o conceito do apartamento, com o uso de tonalidades de cinza, branco e preto, além da madeira, que garante o tom aconchegante.

Eduardo Macarios/Casa.com.br

Gostou do projeto? Navegue na galeria abaixo e veja mais fotos:

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade