Casa Created with Sketch.

Paredes monocromáticas setorizam e dividem ambientes em apê paulista

Com 72 m², o projeto do apartamento foi assinado pelo escritório Cota 760 e é todo trabalho nos tons de rosa e cinza

 (Cris Farhat/Casa.com.br)

Maria do Socorro morava em Imperatriz no Maranhão e se mudou para São Paulo, onde sua filha Lua mora desde quando entrou na faculdade. O apartamento das duas fica perto da Estação São Paulo-Morumbi do metrô e elas chamaram as profissionais do escritório Cota 760 para criarem a “casa dos sonhos”.

 (Cris Farhat/Casa.com.br)

O primeiro passo foi fechar parcialmente a cozinha com alvenaria. Isso deu espaço para a demolição completa da lavanderia e a integração da sala e da cozinha – por meio de um armário de aço.

Esse armário metálico possui quase 6 m e funciona como espaço de armazenamento e área de trabalho. As profissionais decidiram separar a bancada da cozinha com uma chapa metálica micro-perfurada para acompanhar a linguagem contemporânea e industrial do restante do projeto.

 (Cris Farhat/Casa.com.br)

Já para o grande destaque do apartamento – as paredes monocromáticas – foram escolhidos tons de rosa e cinza, para valorizar diferentes materiais e texturas. Na cozinha, para manter a paleta de cores, foram colocados ladrilhos hidráulicos em dois tons de rosa. O piso de todo o apartamento é feito de granilite também rosa, com pedras caramelo. Nos quartos, a paleta aparece nas pinturas.

 (Cris Farhat/Casa.com.br)

As moradoras contribuíram para os toques finais da decoração e trouxeram o sentimento de aconchego para a casa. Dentre as peças estão desde obras consagradas do Impressionismo até imagens “tecnológicas” da superfície lunar e de Marte. O paisagismo completa toda a atmosfera.

Veja fotos na galeria abaixo!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.