Papéis de parede quebram sobriedade de tons claros em apê

O casal com dois filhos queriam um apartamento claro, automatizado, de fácil manutenção e com muito conforto

Por Alex Alcantara 1 abr 2020, 12h42
Divulgação/Casa.com.br

O casal com dois filhos queriam um apartamento claro, automatizado, de fácil manutenção e muito conforto. Para isso, contataram o escritório Angra Design, comandado pelas profissionais Ana Paula e Grace de Paula, para capitanear a reforma deste imóvel de 105 m², no Carrão, em São Paulo.

Divulgação/Casa.com.br

Na concepção do projeto, o maior desafio foi integrar a varanda à sala de convivência, sem descaracterizar nenhum dos espaços. Feito isso, o apartamento ganhou em iluminação natural e maximização de espaço. Neste mesmo local conjugado, um destaque: a TV giratória, que pode ser usada em ambos cômodos.

Divulgação/Casa.com.br

Outro ambiente também foi integrado: a suíte do casal se uniu à varanda do espaço, o que deu a possibilidade de criação de um escritório para os moradores.

Divulgação/Casa.com.br

Na decoração, como um todo, foram usados tons mais claros e nobres, além de materiais e móveis contemporâneos, resultando no estilo do apê. A mesa de jantar foi para a varanda, ressignificando o lugar e deixando-o mais receptivo.

Divulgação/Casa.com.br
Continua após a publicidade

Os revestimentos são um detalhe a parte. O porcelanato foi usado nas salas e banheiros. Na cozinha, destaque para o acabamento 3D.

Divulgação/Casa.com.br

Porém, a grande estrela do projeto são os papéis de parede, em especial, o utilizado na varanda com estampa de folhas, que destaca o sofá branco, perfeito para uma reunião com amigos e familiares.

Divulgação/Casa.com.br

Para finalizar, mas não menos importante, está a automação de toda a área social, perfeita para criar cenas aliado ao projeto luminotécnico.

Gostou do projeto? Então navegue na galeria abaixo e confira mais fotos:

Continua após a publicidade

Publicidade