Os Simpsons previram as Cores do Ano da Pantone da última década!

A famosa série animada parece ter incorporado a paleta de cores da Pantone antes de todos, no decorrer da última década. Dúvida? Então dá uma olhada abaixo:

Por Ana Carolina Harada 6 jan 2020, 15h39
Divulgação/Casa.com.br

Óóóóóhhh the simpsooooons“. Aposto que você leu cantando. E como não? Os Simpsons celebram seu aniversário de 30 anos no dia 17 de dezembro, conquistando o título de série animada mais longa da história. Criada por Matt Groening, são 672 episódios com as aventuras mais bizarras e engraçadas de Homer, Marge, Bart, Lisa e da pequena Maggie.

Aspire doors/Reprodução

Há quem diga, porém, que Os Simpsons são mais do que só um desenho. Ao longo dos últimos anos, os roteiros parecem antecipar alguns eventos inesperados: Donald Trump aparece como presidente em um episódio de 2000, Neymar se machuca no episódio em que Homer vira um árbitro de futebol da Copa do Mundo de 2014 e até mesmo o final de Game of Thrones foi profetizado pela série.

Aspire doors/Reprodução
Continua após a publicidade

Só que as previsões dos Simpsons parecem chegar até mesmo no mundo da arquitetura e da decoração. O designer-chefe do designboom, Pete Bingham, notou que a paleta de cores da animação coincide estranhamente com os tons eleitos como “cor do ano” da Pantone da última década (2010 – 2019). Quando ele chegou em 2020, a sucessão de acertos se manteve: o “classic blue” é nada menos do que a cor do cabelo azul mais icônico da televisão, o de Marge Simpson.  

Aspire doors/Casa.com.br

Se os roteiristas de Os Simpsons têm algum tipo de máquina para ver o futuro é um mistério, mas podemos todos continuar acompanhando para, talvez, descobrir as próximas cores tendência!

Aspire doors/Casa.com.br
Continua após a publicidade

Publicidade