Casa Created with Sketch.

Originalidades de apê baiano são reveladas após reforma

O piso de sucupira e as vigas de concreto foram itens mantidos e restaurados após a reforma comandada pelo escritório Quati Arquitetura

 (Manuel Sá/Casa.com.br)

A história de um imóvel é extremamente importante para o morador. É nos detalhes da casa que está impressa toda a afetividade e memória de um local – por muitas vezes – feliz e aconchegante. Este imóvel, de 40 anos de existência, estava necessitando de uma reforma, mas os moradores queriam preservar suas originalidades. Para isso, os habitantes contrataram o escritório Quati Arquitetura, comandado por Cinthia Rosa e Diego Serra, para revitalizá-lo.

“A ideia era criar uma atmosfera familiar, simples, acolhedora e praiana, mas com elegância”, explica Diego.

 (Manuel Sá/Casa.com.br)

Uma das principais mudanças foi retirar um trecho da parede da sala, para promover mais amplitude. No lugar dela, uma estante metálica vazada foi inserida e serve como local de plantas e itens decorativos.

 (Manuel Sá/Casa.com.br)

Para manter a história do imóvel, os profissionais mantiveram o piso de sucupira, que foi totalmente restaurado, e expuseram as vigas de concreto, que estavam escondidas pelo forro de gesso. “Em função das vigas, todo o apartamento tinha um forro rebaixado a 2,40 m. O pé direito real do imóvel é de quase 2,80m”.

 (Manuel Sá/Casa.com.br)

As grandes janelas permitem a entrada de luz natural durante o dia, promovendo a iluminação ideal para aproveitar ao máximo todos os espaços da casa.

 (Manuel Sá/Casa.com.br)

O resultado disso tudo, foi uma atmosfera mais industrial, que é acalorada pelos tons mais vibrantes, como o vermelho no local de leitura e o azul mais forte em um dos sofás. É claro que, as plantas, inseridas por todo o projeto corroboram para um clima mais vívido e próximo da natureza.

Gostou do projeto? Então veja mais fotos na galeria abaixo:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s