Continua após publicidade

O estilo provençal é repaginado em cozinha azul de apê moderno

À frente do projeto, está o escritório Studio M & A Arquitetura, que teve como desafio dar ao apê ares de casa e incorporar elementos da natureza

Por Redação
Atualizado em 14 dez 2022, 20h55 - Publicado em 26 mar 2020, 15h17
DOL_7787
(Sidney Doll/Casa.com.br)

Se você acredita que estilos do passado não podem reaparecer de forma atual, ou atemporal, este projeto de 64 m², em São Paulo, prova que tendências repaginam e revisitam referências antigas.

À frente do projeto, está o escritório Studio M & A Arquitetura, que teve como desafio dar ao apartamento ares de casa, com facilidades e praticidades, além de incorporar elementos da natureza e aspectos modernos.

DOL_7882
(Sidney Doll/Casa.com.br)

“Usamos combinações da biofilia e detalhamento em todos os cômodos. Unimos o estilo moderno, mas sem exagerar nas informações, o que gerou um ambiente mais clean. O charme do apartamento está na riqueza de detalhes,  investimos em um estilo que remete ao romantismo e delicadeza, características presentes na moradora. Escolhemos a cor azul para dar uma modernizada”, explica Camila Marinho, uma das sócias do escritório.

Continua após a publicidade
DOL_7815
(Sidney Doll/Casa.com.br)

O charme de todo o projeto está na cozinha. Ela possui referências ao estilo provençal do século XVI, com toques modernos e repaginados, tornando o ambiente atemporal. “Utilizamos um armário no tom azul pastel, com detalhes de madeira, aparadores, bancada branca, com o intuito de levar mais charme ao cômodo”, detalha Renata Assarito, a outra sócia.

DOL_7931
(Sidney Doll/Casa.com.br)
Continua após a publicidade

As cores claras foram usadas nas paredes para dar mais destaque em alguns pontos. Já a parte azul logo na entrada foi utilizada com o objetivo de transmitir paz e tranquilidade.

DOL_7908
(Sidney Doll/Casa.com.br)

O espaço entre a sala de estar, a mesa de jantar para família e a bancada para refeições do dia a dia traz amplitude e aproveitamento o máximo do ambiente. “Na área social aproveitamos ao máximo o espaço para ela conseguir reunir a família para almoço e jantares, sem que todos ficassem espremidos no sofá ou mesa. Integramos todos os espaços, quebramos as paredes que separavam a varanda e cozinha/sala. Transformamos tudo em um mesmo ambiente”, explica Renata.

Continua após a publicidade
DOL_7867
(Sidney Doll/Casa.com.br)

Por fim, a varanda foi fechada com vidro, o que tornou o cômodo uma extensão da área de convivência, cheio de aconchego e conforto.

Gostou? Veja mais fotos do projeto na galeria abaixo!

Continua após a publicidade
Publicidade