Casa Created with Sketch.

Movimento Memphis inspira apartamento de 40 m²

O projeto, da arquiteta gaúcha Camila Fleck para a Morar Mais por Menos Rio, tem décor marcado por cores pastel e formas geométricas

 (Denilson Machado/Divulgação)

Com uma obra limpa e baixo custo de produção, a arquiteta Camila Fleck projetou este apartamento de 40 m² na 16ª edição carioca da mostra Morar Mais por Menos.

O espaço, apelidado de Mini Apê Cores, tem no décor de tons terrosos e pastel, e duas grandes inspirações: a última Semana de Design de Milão e o movimento Memphis.

As luminárias esféricas complementam o visual retrô. Aplicado em apenas três horas, o piso chevron traz leveza ao espaço.

As luminárias esféricas complementam o visual retrô. Aplicado em apenas três horas, o piso chevron traz leveza ao espaço. (Denilson Machado/Divulgação)

As cores rosa, azul, verde e amarelo, dispostas nas paredes em formas geométricas com arcos e curvas assimétricas, marcam o pequeno apartamento – que integra cozinha, sala de estar e quarto.

Para não conflitar com as paredes coloridas, foi optado por manter a base dos móveis neutra. O piso em chevron, por sua vez, é o responsável por trazer leveza e simplicidade ao ambiente. 

 (Denilson Machado/Divulgação)

No quarto, há um peça produzida especialmente para a mostra – o painel Botanicals, que conversa com elementos naturais trazidos para o ambiente, como o cabideiro personalizado com cordas e galhos.

Como o espaço foi pensado para um casal que acaba de ter filho, ao lado da cama há ainda um pequeno berço.

 (Denilson Machado/Divulgação)

Também foi projetada uma caixa azul, que dá privacidade ao banheiro e acrescenta mais um elemento gráfico ao espaço. O cômodo tem o revestimento econômico metro white, detalhes de metal rosé e o vidro canelado – elementos que, juntos, dão um toque único e moderno ao ambientes.

Confira em nossa galeria mais imagens do Mini Apê Cores:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s