Casa Created with Sketch.

Mínimas metragens são aproveitadas em estúdio de 40 m²

Localizado em São Paulo, o estúdio possui mobiliário feito sob medida, o que resultou o melhor aproveitamento dos espaços

 (Reprodução Augen/Casa.com.br)

Espaços pequenos são uma tendência mundial. Isso porque o preço dos imóveis vem subindo e as cidades ficando cada vez mais populosas. Contudo, eles são sempre um desafio para os arquitetos, já que cada cm² conta muito.

 (Reprodução Augen/Casa.com.br)

Este estúdio fica no bairro da Liberdade, em São Paulo. Sua proprietária é uma jovem empresária gaúcha descontraída, que vive com seu beagle fofíssimo!

 (Reprodução Augen/Casa.com.br)

Com 40 m², os móveis do apê tinham que ser sob medida, para que não houvesse desperdício de área. O pedido da moradora era um armário grande para acomodar todos os seus pertences. Mas havia uma condição: ele não poderia parecer um guarda-roupa tradicional.

 (Reprodução Augen/Casa.com.br)

Então foi feito um grande armário preto (a cor predileta da moradora) com profundidade alinhada, que ocupa uma das paredes do estúdio.

 (Reprodução Augen/Casa.com.br)

Se você pensa que uma casa tão compacta não comporta uma lavanderia, está enganado. Alinhando engenhosidade, foi confeccionada portas de correr com ripas de madeira, as quais protegem a máquina de lavar, a secadora e a geladeira.

 (Reprodução Augen/Casa.com.br)

Já no quarto, o destaque é a cabeceira da cama, um painel preto com um padrão de quadrados vazados, feito de MDF. É dali que parte a iluminação, um detalhe que cria uma atmosfera super aconchegante à noite.

Projeto assinado pela Augen!

Veja mais fotos na galeria abaixo!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s