Mínimas metragens são aproveitadas em estúdio de 40 m²
Localizado em São Paulo, o estúdio possui mobiliário feito sob medida, o que resultou o melhor aproveitamento dos espaços
Espaços pequenos são uma tendência mundial. Isso porque o preço dos imóveis vem subindo e as cidades ficando cada vez mais populosas. Contudo, eles são sempre um desafio para os arquitetos, já que cada cm² conta muito.
Este estúdio fica no bairro da Liberdade, em São Paulo. Sua proprietária é uma jovem empresária gaúcha descontraída, que vive com seu beagle fofíssimo!
Com 40 m², os móveis do apê tinham que ser sob medida, para que não houvesse desperdício de área. O pedido da moradora era um armário grande para acomodar todos os seus pertences. Mas havia uma condição: ele não poderia parecer um guarda-roupa tradicional.
Então foi feito um grande armário preto (a cor predileta da moradora) com profundidade alinhada, que ocupa uma das paredes do estúdio.
Se você pensa que uma casa tão compacta não comporta uma lavanderia, está enganado. Alinhando engenhosidade, foi confeccionada portas de correr com ripas de madeira, as quais protegem a máquina de lavar, a secadora e a geladeira.
Já no quarto, o destaque é a cabeceira da cama, um painel preto com um padrão de quadrados vazados, feito de MDF. É dali que parte a iluminação, um detalhe que cria uma atmosfera super aconchegante à noite.
Projeto assinado pela Augen!
Veja mais fotos na galeria abaixo!