imm Cologne inaugura os eventos do universo do design e do décor em 2020

A feira de decoração e de design em Cologne, na Alemanha, abre o calendário 2020 do universo do morar!

Por Ana Carolina Harada Atualizado em 17 fev 2020, 15h38 - Publicado em 15 jan 2020, 18h10
Reprodução/Casa.com.br

O calendário de feiras de decoração 2020 já começou! Abrindo a temporada de feiras está a imm Cologne, na Alemanha, que ocorre entre os dias 13 e 19 de janeiro. São, ao todo, 1158 expositores de todas as partes do globo, com um público esperado de mais de 100 mil visitantes.

Reprodução/Casa.com.br

Uma atração muito aguardada da imm é a chamada Das Haus. Trata-se de um espaço experimental no qual o escritório de design escolhido do ano pode projetar uma casa conceitual, expandindo todos os limites da construção.

Reprodução Instagram @mut_design/Casa.com.br

Neste ano, os responsáveis foram Alberto Sánchez e Eduardo Villalón, da MUT Design. A dupla concebeu o que chamaram de “A la Fresca“, uma residência onde o interior e exterior literalmente se fundem e a vida privada faz parte da vida pública. A obra, com 189 m2, foi inspirada no estilo de vida mediterrâneo, no qual é um costume ficar conversando com os vizinhos e aproveitando a vida comunitária ao cair da tarde.

Confira abaixo alguns expositores (e peças!) de destaque que estão presentes:

A mesa dobrável da Ozzio Italia

A mesa de jantar ganha uma versatilidade sem precedentes nas mãos da marca italiana. Com alguns gestos simples, é possível convertê-la em diversos layouts. Não à toa, foi chamada de Random – que significa aleatório em inglês.

Continua após a publicidade

Misia, um móvel deco da Signorini & Coco SRL

Reprodução/Casa.com.br

Com uma inspiração que mistura o oriental com o europeu, este console elegante e delicado é feito de madeira e de latão. Portanto é extremamente leve e pode ser usado em vários espaços.

Fenc-e, uma coleção para ambientes externos de Philippe Starck para Cassina

Reprodução/Casa.com.br

Essa é a primeira coleção da Cassina feita inteiramente para o ar livre. Philippe Starck cria móveis que respeitam o meio ambiente, com materiais naturais, mas de alta durabilidade e design clássico. As formas e linhas são orgânicas, primitivas até, com diversas texturas.

Os tapetes tridimensionais da Studio MILO e cc-tapis

Reprodução/Casa.com.br

Estes tapetes já conhecidos e celebrados internacionalmente retornam à feira mais uma vez. Com seus contornos marcantes, cores vivas e muita geometria, eles são verdadeiras ilusões de óptica.

Continua após a publicidade

Publicidade