Estilo contemporâneo e integração com paisagem define apê carioca

A arquiteta Patricia Netto fez alterações na planta para integrar os espaços e deu uma cara super atual para a decoração

Por Ana Carolina Harada Atualizado em 17 fev 2020, 15h38 - Publicado em 15 jan 2020, 14h01
Denilson Machado/Casa.com.br

Foram três longos meses de reforma, mas o resultado final deste apartamento na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, foi incrível. O casal de moradores havia pedido à arquiteta Patricia Netto para que o estar e o jantar fossem integrados e as visitas pudessem interagir.

Denilson Machado/Casa.com.br

Com 184 m², o grande desafio do espaço era a sala angulosa. Para fazer as modificações necessárias, a planta foi alterada. Havia um quarto semi aberto, que foi fechado para se transformar em um quarto para o filho, de três aninhos. Ali, a escolha foram os tons de azul claro com toques de colorido nos organizadores e no tapete de brincar.

Denilson Machado/Casa.com.br

Na sala, o estilo é contemporâneo. A sala ficou com o travertino na parede da TV, trazendo um despojamento bem jovem. Os sofás azuis ficam elegantes, em especial com os tons acinzentados da parede.

A arquiteta optou por feixes de luz para iluminar o espaço, o que reforça ainda mais as linhas da decoração. Nos quartos, as cores claras valorizam a incidência generosa de luz natural e a mesa para trabalho fica ao lado da janela, para aproveitar a maravilhosa vista.

Continua após a publicidade

Publicidade