É possível unir o estilo geek ao minimalismo? Esta casa prova que sim!

O escritório responsável pelo projeto, Inside Arquitetura, buscou inserir nele a personalidade divertida dos moradores

Por Yara Guerra Atualizado em 17 fev 2020, 15h42 - Publicado em 21 nov 2019, 15h30
Mariana Orsi/Divulgação

Em uma região que reúne sossego com o clima de interior – o bairro da Vila Monumento, na Zona Sul de São Paulo –, os profissionais do escritório Inside Arquitetura projetaram uma casa de inspirações criativas, com tendências do minimalismo, do clássico e do geek.

É só passar pelos portões cinzas do condomínio, onde a casa se localiza, que nos esquecemos que se está em São Paulo. Reformados, todos os ambientes refletem a personalidade da família super divertida.

Mariana Orsi/Divulgação

O desafio do projeto foi ampliar a área do living, uma vez que um acesso muito aberto do hall impedia criar uma área de integração. Para isso, a Inside criou um painel telado, que expandiria a área, permitindo a inserção de um sofá em L ainda maior, mas sem comprometer o visual.

Isso acontece porque a telinha permite a passagem de luz entre a circulação de entrada e o próprio living, sem eliminar a sensação de amplitude que a morada já tinha.

Continua após a publicidade

Mariana Orsi/Divulgação

No décor, a paleta chama a atenção. Da porta de entrada azul ao Men Cave de paredes estampadas com o Mapa do Maroto – alô, potterheads –, as cores foram indispensáveis.

Com iluminação natural e estilo contemporâneo e minimalista, o escritório conseguiu tornar a casa um espaço cosmopolita cheio de personalidade.

Para conferir mais fotos do projeto, não deixe de ver a galeria abaixo:

Continua após a publicidade

Publicidade