Casa Created with Sketch.

Arquiteta dá dicas de como preparar a casa para mães de primeira viagem

Muitas mulheres vão celebrar o primeiro Dia das Mães este ano e merecem mais conforto e aconchego em casa

O Brasil registrou, somente em janeiro deste ano, mais de 207 mil bebês e, com eles, novas mulheres se tornaram mamães. A casa é preparada para a chegada da criança, os espaços são adequados pensando em cada passo que ela vai dar ao longo dos anos. Mas, além do bebê, as mães também precisam de cuidado e atenção.

 (Story of This Life/Giphy)

Pensando nas novas mamães, a arquiteta e CEO da ArqExpress, Renata Pocztaruk, preparou algumas dicas de como tornar a casa mais gostosa, para os cuidados com o bebê e as poucas horas de descanso. Então, neste Dia das Mães, em vez de flores e bombons, que tal uma repaginada na decoração para deixar a casa do jeitinho que ela merece? Confira algumas opções passadas pela arquiteta:

A iluminação adequada

 

A iluminação de cada espaço precisa de uma atenção especial, afinal a luz certa é capaz de melhorar ou piorar o conforto no ambiente. Além disso, os os abajures e luminárias de piso ganham cada vez mais atenção na hora de pensar em uma iluminação mais intimista. Uma dica simples é trocar as lâmpadas brancas e incluir as amarelas dentro de casa, pois trazem aconchego. Assim, essa mãe se sentirá muito mais confortável e relaxada em casa.

Quartos mais aconchegantes

 

 (Adriano Escanhuela/Casa.com.br)

Com um bebê recém-nascido, poucos são os momentos de descanso, mas quando acontecem, precisam ser bem proveitosos. Assim, indicamos investir em um jogo de cama macio, e de boa qualidade, sempre 100% algodão. Também pode complementar com almofadas e apostar em um colchão que faça com que se sinta nas nuvens. Essa mamãe merece um sono de princesa para poder cuidar do bebê ao longo do dia.

A sala que toda mãe merece

 

ambiente com lareira, estante com livros, poltronas e pufes

A sala passa a ser o local que muitas mamães passam com os filhos, enquanto dão de mamar ou observam o sono do bebê. Assim, vale a pena repaginar ou trocar o sofá por um modelo mais confortável ou incluir uma poltrona que sirva para amamentação, investir em mesinhas de apoio para colocarem a mamadeira e o controle da TV, além de almofadas macias, para apoiarem as costas.

Decoração funcional

 

No quarto do bebê, além da decoração, é importante pensar em como torná-lo prático e funcional para a rotina diária de cuidados que a mãe tem com seu filho. Para facilitar a vida desta mãe de primeira viagem, é fundamental que todos os itens de higiene do bebê estejam ao alcance dos olhos e das mãos. Assim as trocas de fralda, de roupas e até o banho tendem a ser mais fáceis e agradáveis.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.