Casa Created with Sketch.

Dicas para decorar a parede com quadros sem erro

Fazer uma galeria na parede é uma forma simples para decorar o ambiente e garantir personalidade

 

Parede decorada com quadros

 (Jonny Caspari/Unsplash)

Os quadros são excelentes aliados na decoração. Se você está querendo dar vida a um ambiente, investir nesses itens é uma boa pedida. Mas com tantos modelos, molduras, materiais e desenhos como escolher o melhor para o seu espaço?

Pensar no que você deseja pendurar no ambiente é o primeiro passo. Você pode optar por pôsteres da sua série favorita, fotos de uma viagem inesquecível, obras de arte, paisagens, etc. A partir dessa escolha, é hora de colocar a mão na massa.

Eleja o lugar para criar sua galeria em casa

Com as fotos ou artes em mãos, determinar e medir a localização na qual elas serão inseridas é fundamental. Dessa forma, você evita que a parede fique sobrecarregada ou vazia demais.

O estilo do quarto é clássico com releitura contemporânea. Os quadros de cerejeiras, também da fotógrafa Gigi Monteiro, foram pedidos da cliente, pois a árvore remete a suas origens.

O estilo do quarto é clássico com releitura contemporânea. Os quadros de cerejeiras, também da fotógrafa Gigi Monteiro, foram pedidos da cliente, pois a árvore remete a suas origens. (Renato Navarro/Divulgação)

Um dica esperta para conseguir fazer a medição, é posicionar as fotos e pôster no chão de frente à parede. Isso dá uma noção mais realista de como ficará depois.

Escolha molduras e cores para compor o espaço

É possível escolher molduras coloridas (ou em preto e branco) para acomodar as obras escolhidas. Nessa hora, abusar da criatividade é a melhor opção.

Criar uma base monocromática ou incluir cores que contrastem com a tonalidade da parede são ideias opostas, mas que fazem bonito. A dica é tentar manter um equilíbrio com o estilo do cômodo e as cores e dimensões da moldura.

Hora de encaixar

Perfurar as paredes é uma boa aposta para garantir máxima fixação. Comece pelo meio e depois vá para a esquerda e para a direita (nessa ordem).

 

Gostou das dicas? A seguir, confira uma seleção de ambientes que os quadros deram cara nova ao espaço.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.