Dia dos Namorados: 5 dicas para criar um quarto romântico

Luz baixa, aromas agradáveis, velas... Aposte nestas ideias simples para criar um ambiente intimista e conquistar (ainda mais) o seu amor

Por Jennifer Detlinger 8 jun 2017, 20h29

1. Usar iluminação baixa

Divulgação/CASACOR

O ideal é usar luz indireta, que pode ser obtida por arandelas, abajures, sancas e demais elementos que proporcionam uma luz discreta e sem sobras marcantes. Também é possível instalar um dimmer para alterar a intensidade da iluminação do quarto ou acender velas, que por si só já criam um ambiente romântico.

2. Aplicar um papel de parede

Daniel Mansur/Divulgação/CASA CLAUDIA

Para conquistar um ambiente aconchegante, aposte em um papel de parede em tons claros, que aumentam a sensação de amplitude, enfatizando a serenidade. É possível conseguir diversos efeitos com os modelos que existem no mercado. Um papel de parede com arabescos ou estampas florais,  por exemplo, dá um tom mais romântico ao quarto, enquanto um papel listrado ou com formas geométricas traz um ar mais jovial e moderno.

3. Menos é mais

Luis Gomes/CASA CLAUDIA

O exagero é um dos erros mais comuns ao decorar a casa para deixá-la com ares românticos. Deixe de lado clichês como pétalas de rosa em cima da cama e balões de coração e foque somente nos objetos que tenham significado para o casal. Um quarto bonito, organizado e livre de decorações aleatórias é o cenário ideal. Também procure deixar o ambiente arrumado, com cada coisa em seu lugar.

Continua após a publicidade

4. Aromas agradáveis

Reprodução/Pinterest

A relação entre o olfato e o afeto é profunda. Quando inalado, o aroma atinge o sistema límbico, centro responsável pelas emoções no cérebro. Portanto, escolher um aroma agradável para o ocasião é essencial. A lavanda é o aroma mais indicado para o quarto, já que traz tranquilidade. Vale aromatizar a roupa de cama com a água perfumada da planta, borrifando um pouco sobre lençóis e travesseiros. Essências como patchuli, ilangue-ilangue e sândalo são afrodisíacas, enquanto o cedro e o gerânio são relaxantes. Outra boa alternativa é pingar algumas  gotas de essência da planta escolhida em um difusor ou espalhar velas aromáticas pelo quarto.

5- Itens decorativos certos

Divulgação/CASACOR
Reprodução/Pinterest

Fotos e outros objetos que liguem à memória afetiva do casal conferem um toque íntimo e pessoal ao quarto. Espalhe alguns deles pelo ambiente, mas evite expor coisas demais para manter o local arrumado e aberto. Também vale deixar um balde de gelo com champanhe ou vinho e taças de cristal. Elementos como tapetes, almofadas, cortinas e mantas também são bem-vindas, já que mantêm o quarto aconchegante e quentinho para as temperaturas mais frias do mês de junho.

 

Continua após a publicidade

Publicidade