Casa Created with Sketch.

Decoração urbana e moderna marca apartamento de 55 m² em São Paulo

O projeto, do escritório Andrade & Mello Arquitetura, buscou garantir integração ao imóvel sem deixar de lado a privacidade

 (Luís Gomes/Divulgação)

Localizado na zona sul de São Paulo e pensado para uma jovem de 25 anos, que acabou de se mudar de Santos para a capital paulista, este apartamento de apenas 55 m² recebeu um décor urbano e moderno.

Os arquitetos Renato Andrade e Erika Mello, do escritório Andrade & Mello Arquitetura, exploraram todos os cantinhos para atender às solicitações da moradora: espaço para receber, integração e privacidade, closet, penteadeira e o máximo de espelhos possíveis.

 (Luís Gomes/Divulgação)

Inicialmente, a planta do imóvel era segregada – contava com uma cozinha e uma suíte, mais a varanda, tudo no contrapiso. “Eliminar a varanda e reformular todo o layout foram as prioridades“, conta Renato.

Mas os arquitetos pensaram também em versatilidade: o buffet, executado com tampo de vidro, rodinhas e marcenaria, também pode se transformar em uma estação de trabalho e estudo com um simples empurrão. 

 (Luís Gomes/Divulgação)

A estante, executada com a combinação de serralheria e marcenaria planejada, é a protagonista da sala de estar. Além de receber os objetos decorativos que respondem aos gostos e estilo da moradora, a peça também assume, com muito estilo, a divisão entre a área social e o dormitório.

“Ao intercalar nichos vazados e cheios, o ambiente ganhou em leveza, modernidade e dupla sensação de privacidade e integração que a jovem tanto queria”, afirma Erika. A base neutra garantiu que as pitadas de cores fossem ressaltadas, como nas almofadas e no tapete.

 (Luís Gomes/Divulgação)

Os profissionais projetaram um cantinho para humanizar o apartamento. Por ter uma grande entrada de luz natural, as plantas puderam participar do décor e deixar o imóvel cheio de vida.

Priorizamos a área mais iluminada e próxima da janela para produzir um refúgio dentro do próprio lar, além de ser perfeito para receber“, explica Erika.

Confira na galeria abaixo mais fotos do projeto:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s