Casa Created with Sketch.

Decoração geek: dicas de ambientes que seguem esse estilo

Seja com itens específicos ou criando uma decoração temática, é possível criar um espaço criativo usando itens divertidos da cultura pop

Decorar os ambientes com itens personalizados dos seus filmes e séries favoritos deixa o local mais lúdico e o melhor: com a cara do morador.

Seja em um único cantinho ou escolher um tema para decorar todo o imóvel requer criatividade. A seguir, inspire-se em ambientes que foram totalmente ou parcialmente inspirados em elementos da cultura pop!

 

 (Projeto: Iná Arquitetura / Foto: Maira Acayaba/Casa.com.br)

Com uma decoração clássica em tons neutros, o apartamento contou com uma porta lilás para contrastar com o restante da decoração. A moldura em volta do olho mágico, apesar de sutil, deu cara nova ao elemento, e trouxe uma das principais referências da série Friends para o cantinho.

 

 (Flor d'Água Ateliê / Divulgação/Casa.com.br)

Que tal compor um ambiente com pratos decorativos feitos à mão de suas séries favoritas? A Flor d’Água Ateliê possui modelos personalizados como este, da série Game of Thrones com uma das falas mais românticas de toda a saga.

Eles podem ser incorporados em diferentes espaços dando personalidade e carisma ao seu cantinho.

 (Adoro Arquitetura/Divulgação/Casa.com.br)

A aposta desse escritório foi incluir os itens de decoração do morador para fazer um espaço criativo e lúdico para o home office. A composição, apesar de não ter um único tema – já que inclui personagens de vários universos – ficou bastante alegre e harmoniosa.

 

Mas incluir elementos Geek no quarto do bebê pode? Claro que sim! Exemplo disso é esse lindo cantinho composto por obras de grandes clássicos como o E.T, dos anos 80, a animação O Estranho Mundo de Jack, de Tim Burton, ao lado de Arquivo X.

Para não abrir mão da delicadeza que o espaço pede, os pais optaram por exemplares infantis dos livros, que deram um aspecto super fofo para o quartinho do pequeno.

 

 (Flor d'Água Ateliê / Divulgação/Casa.com.br)

E que tal criar um cantinho de leitura com o tema da sua saga favorita? Aqui, o universo mágico de Harry Potter foi inserido unindo os livros com placas decorativas e outros adornos relacionados que fizeram bonito e deixaram o cantinho super charmoso.

 

 (Pinterest/Casa.com.br)

A prateleira do Pacman é uma maneira divertida de dar cor a ambientes neutros e ainda aproveitar o espaço da parede para incluir seus livros sem comprometer a circulação do espaço.

 

 (Apto 51/ Divulgação/Casa.com.br)

Nem o lavabo precisa ficar de fora quando o assunto é incluir suas paixões na decoração. O @apto.51 colocou a mão na massa e, a partir de quadrinhos antigos, cola e água criou uma composição super divertida para o banheiro.

 

 (HighliteImages/Divulgação/Casa.com.br)

Impossível falar de Cultura Pop e não mencionar um dos maiores clássicos do cinema: Star Wars. Esse projeto residencial em Taiwan contou com elementos que vão desde o sabre de luz na iluminação até mesas e cadeiras que imitam o interior de uma nave espacial.

Super criativo, o espaço uniu as principais referências dos filmes de maneira inteligente, sem abrir mão de um estilo leve e elegante.

 

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

  1. Édrian Tosin

    Nossa muito show! A decoração Geek está super em alta e suas dicas são ótimas! Os quadros me lembram demais os da https://www.quadrosgeek.com.br e as dicas de prateleiras e bonecos Funko Pop também são ótimas para um diferencial no ambiente. Post super interessante, parabéns!